ÚLTIMA HORA:

Championship

Os 5 melhores jogadores no “Championship” em 2021/22

Decorreu mais uma edição muito competitiva do Championship. O segundo campeonato de Inglaterra é um dos mais equilibrados do futebol europeu e, apesar de não ter, naturalmente, o mediatismo da Premier League, está a ganhar cada vez mais cotação e, para muitos, é mesmo já o 6.º principal campeonato do “Velho Continente”.

Nesse sentido, as possibilidades de sucesso estão sempre abertas para todos e garantir o passaporte para a promoção é o objetivo da maioria dos participantes. Contudo, Fulham FC e AFC Bournemouth, que recolhiam algum favoritismo, dominaram a prova e carimbaram o regresso ao convívio dos grandes.

Na verdade, os Cottagers, orientados por Marco Silva, estiveram quase sempre na dianteira e realizaram uma campanha muito regular, que terminou com o título, fechado frente ao Luton Town FC, com uma goleada por 7-0. Destaque particular para o elevado poderio ofensivo dos londrinos (106 golos marcados), com números pouco vistos a este nível. Por outro lado, os Cherries, de Scott Parker, garantiram a segunda vaga direta de promoção com a melhor defesa da competição (39 golos sofridos), regressando assim apenas dois anos depois de terem descido. Já Nottingham Forrest FC, Huddersfield Town AFC, Sheffield United FC e Luton Town irão disputar um playoff, que determinará o terceiro clube a ascender à Premier League. À porta ficaram históricos como o Middlesbrough FC, Blackburn Rovers FC, Millwall FC, West Bromwich Albion FC ou Queens Park Rangers FC, que terão de esperar pela nova época para tentarem de novo.

Posto isto, numa liga com muitas peripécias e nomes de destaque, elencamos os cinco principais jogadores do Championship nesta edição de 2021/22.

Componente 5 – 1 (1)

O Bola na Rede é um site de opinião desportiva, cuja plataforma de distribuição de conteúdo é o online. Foi fundado a 28 de outubro de 2010.

O Bola na Rede é um site de opinião desportiva, cuja plataforma de distribuição de conteúdo é o online. Foi fundado a 28 de outubro de 2010.

FC PORTO vs CD TONDELA

  • 00DIAS
  • 00HORAS
  • 00MINUTOS
  • 00SEGUNDOS
FC PORTO x ESTORIL PRAIA
SPORTING CP x SANTA CLARA
PAÇOS FERREIRA x SL BENFICA