Huddersfield Town AFC x Nottingham Forest FC: E no fim, ganhará quem “comer” mais relva

Playoff de acesso à Liga Inglesa, Final: Domingo, 16:30h, 29 de maio de 2022

ANTEVISÃO: VANTAGEM PARA QUEM MARCAR PRIMEIRO

Estão a chegar ao fim todas as decisões de mais uma temporada da Segunda Divisão Inglesa, o mais emocionante e espetacular segundo escalão do futebol mundial. Depois de confirmadas as despromoções de Barnsley FC, Derby County FC e Peterborough United FC, e das subidas de Fulham FC e AFC Bournemouth, chegaram os playoffs para decidir que outra equipa ganhará um passaporte para a Primeira Liga.

QUEM VAI CONSEGUIR A SUBIDA À PRIMEIRA LIGA INGLESA? APOSTA NA BWIN.PT!

Foi neste contexto que o Huddersfield Town AFC levou a melhor sobre o Luton Town FC, e que o Nottingham Forest FC bateu o Sheffield United FC, levando para Wembley ambas as equipas que lutarão por esse tão desejado lugar na principal liga inglesa.

Até aqui chegarem, Huddersfield e Notingham conseguiram, respetivamente, o terceiro e quarto lugares, sendo que os azuis e brancos tiveram tarefa mais “facilitada” na meia final dos playoffs. Conseguiram, no conjunto das duas mãos, levar a melhor sobre o Luton Town com um agregado de 2-1, enquanto que os vermelhos só bateram o Sheffield United nas grandes penalidades, depois de um agregado de 3-3.

Por aqui se percebe que nesta liga todas as decisões são decididas no mais ínfimo pormenor, não havendo espaço para grandes superioridades, algo que abona a favor do espetáculo e que certamente figurará nesta final que ambas as equipas quererão vencer mais do que ninguém.

As equipas apresentam-se, aparentemente, na máxima força, e por isso cabe aos treinadores colocarem em campo as peças que lhes oferecem mais garantias, neste caso a nível qualitativo, uma vez que na vertente motivacional todos os elementos estarão ao mais alto nível.

 

10 DADOS RÁPIDOS 

  1. Entre a fase regular do campeonato e os playoffs, o Huddersfield Town AFC marcou 66 golos e sofreu 48;
  2. Entre a fase regular do campeonato e os playoffs, o Nottingham Forest FC marcou 76 golos e sofreu 43;
  3. As equipas defrontaram-se, ao longo desta época, três vezes, tendo o Nottingham Forest FC levado a melhor em duas delas;
  4. O agregado das três partidas disputadas entre as duas equipas é de 4-2 favorável ao Nottingham Forest FC;
  5. A última vez que o Huddersfield Town AFC teve na Primeira Liga foi em 2018/19, enquanto que o Nottingham Forest FC foi em 1998/99;
  6. A equipa do Huddersfield Town FC vem de uma sequência de nove jogos sem perder, com sete vitórias e dois empates. Nas últimas 31 partidas perdeu apenas três;
  7. Apesar de ter terminado um lugar atrás, com menos dois pontos, o Nottingham Forest FC (33) tem uma diferença de 15 golos a mais comparativamente com o adversário (18);
  8. Na Taça de Inglaterra, o Nottinhgam Forest FC chegou aos quartos de final, tendo deixado pelo caminho o Arsenal FC, o Leicester CIty FC e o próprio Huddersfield Town AFC;
  9. Brennan Johnson foi o melhor marcador do Nottingham Forest FC com 16 golos na fase regular e dois frente ao Sheffield United FC. Aos golos juntou ainda dez assistências;
  10. Pelo Huddersfield Town AFC, o melhor marcador foi o experiente Danny Ward, com 14 golos na fase regular, aos quais juntou três assistências.

 

JOGADORES A TER EM CONTA

Danny Ward (Huddersfield Town AFC) – É um jogador muito experiente, que conhece muito bem a Segunda Liga Inglesa e que saberá todas as manhas que o levarão a estar mais perto de ter sucesso. É, para além disso, o melhor marcador da equipa e se a defensiva contrária não estiver atenta, pode facilmente fazer o golo que vai decidir a eliminatória.

 

Brennan Johnson (Nottingham Forest FC) – Apesar dos seus 21 anos, foram 28 participações em golos da equipa durante a temporada, sejam elas a finalizar ou a assistir. Tem-se mostrado uma peça fundamental na manobra ofensiva da equipa, e não tardará a chegar a níveis mais altos em termos individuais.

 

XI’S PROVÁVEIS 

Huddersfield Town AFC (3-4-3): Nicholls, Tom Lees, Jonathan Hogg, Naby Sarr, Oliver Turton, Russell, O’Brien, Harry Toffolo, Danel Sinani, Danny Ward, Duane Holmes.

Treinador: Carlos Corberán

 

Nottingham Forest FC (3-5-2): Brice Samba, Joe Worrall, Steve Cook, Scott McKenna, Djed Spence, Ryan Yates, James Garner, Jack Colback, Philip Zinckernagel, Surridge, Brennan Johnson.

Treinador: Steve Cooper

 

PREVISÃO DE RESULTADO: HUDDERSFIELD TOWN AFC 0-1 NOTTINGHAM FOREST FC (A.P.)

Guilherme Vilabril Rodrigues
Guilherme Vilabril Rodrigueshttp://www.bolanarede.pt
O Guilherme estuda Jornalismo na Escola Superior de Comunicação de Comunicação Social e é um apaixonado pelo futebol. Praticante desde os três anos, desde cedo que foi rodeado por bola e por treinadores de bancada. Quer ser jornalista desportivo, e viu no Bola na Rede uma excelente oportunidade para começar a dar os primeiros toques.

Subscreve!

Artigos Populares

Vitória SC apresenta mais um reforço para a defesa

O Vitória SC anunciou esta terça-feira a contratação de Thiago Balieiro ao Leixões. Defesa-central assinou até 2029.

Diana Gomes define objetivos de Portugal no Euro 2025 Feminino: «Podemos fazer coisas bonitas»

Diana Gomes concedeu uma entrevista ao Bola na Rede na antecâmara do Euro 2025 Feminino. Central tocou em diversos temas.

Braga fecha médio por mais de 10 milhões de euros

O Braga garantiu a contratação de Mario Dorgeles ao Nordjaelland. Minhotos pagam 10,5 milhões de euros pelo médio.

Diana Gomes e futebol em Espanha: «A competitividade está um passo à frente da Liga Portuguesa»

Diana Gomes concedeu uma entrevista ao Bola na Rede na antecâmara do Euro 2025 Feminino. Central tocou em diversos temas.

PUB

Mais Artigos Populares

Diana Gomes é dada como certa no Bnefica, mas garante: «Há muita coisa em cima da mesa»

Diana Gomes concedeu uma entrevista ao Bola na Rede na antecâmara do Euro 2025 Feminino. Central tocou em diversos temas.

Atlético Madrid oficializa Matteo Ruggeri por pacote de 20 milhões de euros

O Atlético Madrid anunciou esta terça-feira a contratação de Matteo Ruggeri. Negócio pode chegar aos 20 milhões de euros.

Orkun Kokçu tem mais um interessado na sua contratação e Benfica pode receber proposta em breve

Orkun Kokçu continua a somar interessados na Turquia. Depois do Fenerbahçe, é a vez do Galatasaray demonstrar interesse.