5 jogadores que regressaram a clubes ondes foram protagonistas

2.

Fonte: Diogo Cardoso / Bola na Rede

Pepe – Um dos melhores defesas da história do futebol português. Dono de uma vasta carreira, repleta de triunfos, o defesa central decidiu voltar à Invicta depois de mais de uma década no estrangeiro. Menos de um mês após ter rescindido com os turcos do Besiktas, o internacional pela seleção das Quinas assinou contrato com o FC Porto em Janeiro de 2019.

Durante os quase 12 anos em que esteve afastado do país que o acolheu em 2001 pela porta do Marítimo, Pepe ganhou três Liga dos Campeões, dois Mundiais de Clubes, uma Supertaça Europa, três ligas espanholas, duas Supertaças espanholas e uma Taça do Rei ao serviço do Real Madrid, clube para o qual se transferiu no verão de 2007 – num negócio que rendeu 30 milhões de euros aos cofres portistas – e do qual saiu dez anos depois, com Istambul como destino.

Um regresso que gerou muita expectativa dado que Pepe tinha representado o FC Porto entre 2004 e 2007, período em que conquistou dois campeonatos nacionais, duas Supertaças, uma Taça de Portugal e uma Taça Intercontinental.

Desde a sua chegada à Invicta tem-se evidenciado como um dos pilares da defensiva azul e branca e dá provas de não querer pôr um fim à carreira. Apesar dos seus 38 anos tem mostrado disponibilidade física para permanecer na elite do futebol durante mais algum tempo, quer no FC Porto, quer na seleção nacional.

Fábio Pereira Lopes
Fábio Pereira Lopeshttp://mariooliveira
O Fábio é apaixonado pelo Futebol desde que se lembra, começou a dar os primeiros toques em tenra idade. Com uma década de experiência federada dentro das quatro linhas, apurou o fascínio pelo Jogo, tornando-se treinador com somente 18 anos. Licenciado em Ciências da Comunicação na Universidade do Porto, adota um olhar crítico sobre cada lance e valoriza a vertente artística do Desporto Rei.                                                                                                                                                 O Fábio escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Renato Veiga explica festejo contra a Juventus na Champions League: «Não quis faltar o respeito a ninguém»

Renato Veiga festejou contra a Juventus (sua ex-equipa) depois de marcar o golo do empate aos 90 minutos. Português explicou.

Os 5 jogadores que se destacaram na terceira jornada da Primeira Liga de Futsal

A terceira jornada da Primeira Liga de Futsal está concluída e pode-se dizer que não houve nenhuma surpresa. Benfica, Sporting e Leões Porto Salvo continuam invencíveis.

Dragão recebe duelo entre líderes invictos | FC Porto x Estrela Vermelha

Depois da vitória em Salzburgo, o FC Porto estreia-se em casa nas competições europeias, perante um adversário em boa forma.

Kevin de Bruyne afasta conflito com Antonio Conte depois da vitória frente ao Sporting: «Não tenho nenhum problema»

Kevin de Bruyne garantiu que não tem qualquer problema com Antonio Conte. O médio belga falou depois do triunfo do Nápoles frente ao Sporting.

PUB

Mais Artigos Populares

Luisão sai em defesa de Richard Ríos e garante: «Qualidade ele tem e com o Mourinho vai dar a volta por cima»

Luisão saiu em defesa de Richard Ríos. O antigo defesa-central do Benfica falou das qualidades do médio e garantiu que o jogador vai melhorar.

Argentina vence no Mundial de Sub-20 com golo de Tomás Pérez e Gianluca Prestianni a somar os primeiros minutos na prova

A Argentina goleou a Austrália por 4-1, na segunda jornada do Mundial de Sub-20. Tomás Pérez marcou e Gianluca Prestianni estreou-se na prova.

Vitinha e Gonçalo Ramos respondem a Pedri e Lamine Yamal: «Se és o melhor, tens de demonstrá-lo em campo»

O PSG venceu o Barcelona por 2-1 na Champions League. Vitinha e Gonçalo Ramos responderam a Pedri e Lamine Yamal.