5 jogadores que regressaram a clubes ondes foram protagonistas

    4.

    Zlatan Ibrahimovic – Quando muitos antecipavam o final da carreira do craque sueco, após uma gravíssima lesão ao serviço do Manchester United, em abril de 2017, Zlatan Ibrahimovic, “o super-homem”, renasceu para o futebol nos EUA, para jogar na MLS com a camisola dos LA Galaxy. Em território norte-americano, o atleta provou ser uma autêntica “força da Natureza” e apesar dos seus 37 anos, apontou 53 golos em 58 jogos e afirmou-se como um dos destaques do campeonato.

    Finalizada a aventura americana e sem clube depois de expirado o contrato com os LA Galaxy, Zlatan decidiu regressar a uma casa onde já havia sido feliz: o AC Milan. Um regresso que gerou enorme expectativa, dado que o avançado representou o clube milanês nas temporadas 2010/11 e 2011/12, tendo marcado um total de 56 golos, em 85 jogos, e contribuído para a conquista de um campeonato italiano e de uma Supertaça.

    Profundo conhecedor do campeonato italiano, pois para além do Milan jogou também na Juventus, entre 2004 e 2006, e no Inter, entre 2006 e 2009, tem no seu palmarés quatro títulos transalpinos, e cinco Supertaças. A cumprir a sua terceira temporada após o retorno, o sueco não tem dado mostras da idade e desde a sua chegada já apontou 28 golos em 47 jogos, provando querer estar entre a elite do futebol europeu mais uns anos – digno de uma lenda.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Fábio Pereira Lopes
    Fábio Pereira Lopeshttp://mariooliveira
    O Fábio é apaixonado pelo Futebol desde que se lembra, começou a dar os primeiros toques em tenra idade. Com uma década de experiência federada dentro das quatro linhas, apurou o fascínio pelo Jogo, tornando-se treinador com somente 18 anos. Licenciado em Ciências da Comunicação na Universidade do Porto, adota um olhar crítico sobre cada lance e valoriza a vertente artística do Desporto Rei.                                                                                                                                                 O Fábio escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.