5 jogadores que regressaram a clubes ondes foram protagonistas

    3.

    Rui Costa – Será sempre recordado como o maestro da Luz. Um dos grandes jogadores do AC Milan neste século. Formado no SL Benfica, Rui Costa nasceu e cresceu para o futebol no Estádio da Luz, onde a sua classe chamou a atenção de toda a Europa. O médio criativo acabaria por sair do Benfica em 1993/1994, depois de se sagrar campeão nacional.

    Apesar de ter como sonho o FC Barcelona, Rui Costa acabou por rumar para Itália, mais concretamente para a ACF Fiorentina. No clube de Florença deslumbrou e tornou-se num dos melhores jogadores na sua posição. Sete anos depois mudou-se para Milão, onde, ao serviço do AC Milan, conquistou o “scudetto” e a Liga dos Campeões.

    Com uma vasta e gloriosa carreira, Rui Costa decidiu voltar a casa 12, após a sua ida para território transalpino, mas não conseguiu alcançar o título de campeão nacional com que deixou a Luz.

    Em 2007-08 deu-se o adeus. Participou em 45 jogos e fez dez golos, mas o Benfica acabou em quarto lugar na I Liga a uma distância de dezassete pontos para o campeão FC Porto. Hoje é atualmente o presidente dos encarnados e o seu futuro estará em discussão no dia 9 de outubro, data em que irão ocorrer as eleições antecipadas das águias.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Fábio Pereira Lopes
    Fábio Pereira Lopeshttp://mariooliveira
    O Fábio é apaixonado pelo Futebol desde que se lembra, começou a dar os primeiros toques em tenra idade. Com uma década de experiência federada dentro das quatro linhas, apurou o fascínio pelo Jogo, tornando-se treinador com somente 18 anos. Licenciado em Ciências da Comunicação na Universidade do Porto, adota um olhar crítico sobre cada lance e valoriza a vertente artística do Desporto Rei.                                                                                                                                                 O Fábio escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.