Manchester United FC 2-0 Newcastle United FC: Pragmatismo ofereceu regresso aos títulos

A CRÓNICA: NEWCASTLE DOMINOU, MAS MANCHESTER UNITED APROVEITOU

Neste domingo, em Wembley, na grande final da Taça da Liga Inglesa, assistiu-se a um duelo entre um Manchester United – que eliminou Aston Villa, Burnley, Charlton e Nottingham Forest da competição – em excelente forma e um Newcastle – que afastou Tranmere Rovers, Crystal Palace, Bournemouth e Southampton da prova – num momento mais negativo.

Depois de uns 10 minutos iniciais intensos e divididos, com ataques sucessivos para os dois lados, a partida serenou. A posse de bola continuou a ser igualmente repartida pelos dois conjuntos, porém, eram os magpies a trocá-la melhor e a chegar com maior frequência às redes adversárias, ao passo que os red devils apresentavam dificuldades em iniciar a construção de jogo.

Foi, assim, contra a corrente do jogo que os comandados de Ten Hag inauguraram o marcador ao minuto 33. A partir de uma bola parada na ala, Luke Shaw cruzou para a área, onde surgiu Casemiro a cabecear para o fundo da baliza.

Cerca de cinco minutos depois, o emblema de Manchester duplicou a vantagem com uma combinação entre Rashford e Weghorst, com o holandês a progredir pelo terreno e a entregar ao inglês na área, que viu o seu remate ser desviado em Botman e sobrevoar Karius.

Na segunda metade, o domínio do Newcastle acentuou-se ainda mais, com os pupilos de Eddie Howe a controlarem a bola a maior parte do tempo e a atacarem constantemente, embora criando poucas ocasiões clamorosas. Do outro lado, o Manchester United apostou no contra-ataque, estratégia que resultou em algumas ocasiões de perigo.

Ainda assim, não se registaram mais disparos certeiros e foram mesmo os red devils a vencerem a Taça da Liga e garantirem o seu primeiro título desde 2017. 

A FIGURA

Casemiro (Manchester United) – Mais uma grande exibição de um dos melhores reforços desta temporada. Para além de colocar o Manchester United em vantagem com o seu cabeceamento, foi também um dos principais motivos pelos quais o Newcastle não conseguiu marcar, registado múltiplos, cortes, alívios e bloqueios.

O FORA DE JOGO

Sean Longstaff (Newcastle United) – O médio inglês passou completamente ao lado do encontro, tocando apenas 17 vezes na bola, o que levou Eddie Howe a substitui-lo ao intervalo. 

Rescaldo da opinião de Emanuel Sebastião.

Redação BnR
Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

Villarreal ‘azeda’ o regresso do Real Oviedo à La Liga

O Villarreal recebeu e venceu o Real Oviedo por duas bolas a zero, num encontro da primeira jornada da La Liga. A partida foi realizada durante a noite desta sexta-feira, no El Madrigal.

Liverpool derrota Bournemouth em noite de homenagens a Diogo Jota

O Liverpool começou da melhor maneira a Premier League, depois de derrotar o Bournemouth por quatro bolas a duas, num encontro válido pela primeira jornada da competição.

Bruno Lage alvo de processo disciplinar depois de queixa do Sporting

Bruno Lage foi alvo de um processo disciplinar por parte da Federação Portuguesa de Futebol, consequência da queixa do Sporting. O técnico está a ser acusado de ter insultado Fábio Veríssimo, árbitro da Supertaça de Portugal.

Rennes bate Marselha para a Ligue 1

O Rennes recebeu e venceu o Marselha por uma bola a zero, num encontro da primeira jornada da Ligue 1.. Este foi o primeiro jogo da presente temporada e realizou-se esta sexta-feira.

PUB

Mais Artigos Populares

Presidente do Fenerbahçe quebra o silêncio, confirma nova proposta por Kerem Akturkoglu e explica a demora no negócio: «Estamos à espera»

O presidente do Fenerbahçe quebrou o silêncio sobre Kerem Akturkoglu. O dirigente do clube turco confirmou nova proposta pelo avançado do Benfica.

Kingsley Coman está confirmado como reforço do Al Nassr

Kingsley Coman foi confirmado como o mais recente reforço do Al Nassr. O jogador assino um contrato válido por três anos. O gaulês deixa assim o Bayern Munique em definitivo para ser colega de Cristiano Ronaldo.

Ruben Amorim explica função de Bruno Fernandes e abre portas da titularidade com o Arsenal a reforço: «Consigo imaginá-lo como avançado deste clube durante...

Ruben Amorim fez a antevisão do jogo de abertura do Manchester United frente ao Arsenal. O técnico falou de vários temas ligados ao clube inglês.