Manchester United FC 2-0 Newcastle United FC: Pragmatismo ofereceu regresso aos títulos

- Advertisement -

A CRÓNICA: NEWCASTLE DOMINOU, MAS MANCHESTER UNITED APROVEITOU

Neste domingo, em Wembley, na grande final da Taça da Liga Inglesa, assistiu-se a um duelo entre um Manchester United – que eliminou Aston Villa, Burnley, Charlton e Nottingham Forest da competição – em excelente forma e um Newcastle – que afastou Tranmere Rovers, Crystal Palace, Bournemouth e Southampton da prova – num momento mais negativo.

Depois de uns 10 minutos iniciais intensos e divididos, com ataques sucessivos para os dois lados, a partida serenou. A posse de bola continuou a ser igualmente repartida pelos dois conjuntos, porém, eram os magpies a trocá-la melhor e a chegar com maior frequência às redes adversárias, ao passo que os red devils apresentavam dificuldades em iniciar a construção de jogo.

Foi, assim, contra a corrente do jogo que os comandados de Ten Hag inauguraram o marcador ao minuto 33. A partir de uma bola parada na ala, Luke Shaw cruzou para a área, onde surgiu Casemiro a cabecear para o fundo da baliza.

Cerca de cinco minutos depois, o emblema de Manchester duplicou a vantagem com uma combinação entre Rashford e Weghorst, com o holandês a progredir pelo terreno e a entregar ao inglês na área, que viu o seu remate ser desviado em Botman e sobrevoar Karius.

Na segunda metade, o domínio do Newcastle acentuou-se ainda mais, com os pupilos de Eddie Howe a controlarem a bola a maior parte do tempo e a atacarem constantemente, embora criando poucas ocasiões clamorosas. Do outro lado, o Manchester United apostou no contra-ataque, estratégia que resultou em algumas ocasiões de perigo.

Ainda assim, não se registaram mais disparos certeiros e foram mesmo os red devils a vencerem a Taça da Liga e garantirem o seu primeiro título desde 2017. 

A FIGURA

Casemiro (Manchester United) – Mais uma grande exibição de um dos melhores reforços desta temporada. Para além de colocar o Manchester United em vantagem com o seu cabeceamento, foi também um dos principais motivos pelos quais o Newcastle não conseguiu marcar, registado múltiplos, cortes, alívios e bloqueios.

O FORA DE JOGO

Sean Longstaff (Newcastle United) – O médio inglês passou completamente ao lado do encontro, tocando apenas 17 vezes na bola, o que levou Eddie Howe a substitui-lo ao intervalo. 

Rescaldo da opinião de Emanuel Sebastião.

Redação BnR
Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

Sérgio Ferreira e Pepa projetam Alverca x Estrela da Amadora: «É um jogo desafiante perante uma equipa que tem algumas contratações sonantes»

Sérgio Ferreira e Pepa realizaram a antevisão ao encontro da 2.ª jornada da Primeira Liga entre Alverca e Estrela da Amadora.

UFC 330: A uma vitória do Mount Rushmore

Islam Makhachev disputa neste domingo, na UFC, a chance de entrar no Olimpo do MMA. Depois de conseguir o duplo campeonato, o agora “apenas” campeão dos meio-médios, tem a sua mira em recordes e quer fazer história.

José Mourinho com problema para o primeiro jogo da La Liga com o Real Madrid: eis uma possível solução para o técnico

O Real Madrid não vai contar com o lote de centrais totalmente completo para a partida contra o Espanyol. José Mourinho terá de encontrar uma solução.

Ben Shelton conquista Masters 1000 de Montreal de forma irrepreensível

Chegou ao fim o Masters 1000 de Montreal, no Canadá, e Ben Shelton é o tenista do momento. Na final, o norte-americano bateu o compatriota Brandon Nakashima pelos parciais de 6-3 e 7-6 (4) e sagrou-se bicampeão no Canadá.

PUB

Mais Artigos Populares

Benfica empata na Escócia e segue em frente sem sobressaltos

O Benfica entrou para a segunda-mão diante do Hearts com a eliminatória praticamente resolvida, depois da expressiva vitória por 6-1 alcançada na Luz.

Para serem alvo de interesse de equipas da Primeira Liga? 2 médios do Atlético Madrid procuram um novo desafio

Rodrigo Mendoza e Obed Vargas devem sair do Atlético Madrid neste mercado, uma vez que se encontram com pouco espaço no plantel.

Revelação bombástica sobre o futuro de João Palhinha: «Já acertou os termos com o Benfica»

Diogo Viana, comentador da Sport TV e amigo de João Palhinha, afirmou que o internacional português já tem acordo com dois clubes: Benfica e Aston Villa.