O (possível) regresso de Ronaldo ao lugar a que pertence

A comunicação social ao redor do mundo inteiro está a fazer-nos sonhar, a nós, adeptos de futebol! Depois da experiência na Arábia Saudita, Cristiano Ronaldo poderá estar de volta ao futebol europeu, depois de ter sido apontado insistentemente a FC Bayern e Newcastle United FC.

Aos 38 anos, o craque luso está, aparentemente, desiludido com o projeto do Al Nassr FC e pretende voltar a jogar nos grandes palcos do futebol europeu e, principalmente, naquela que é a “sua” competição, a Liga dos Campeões.

Na minha opinião, seria um regresso mágico de um jogador fabuloso, o melhor de sempre se me permitem, um jogador que bateu vezes e vezes sem conta todos os recordes, às vezes lutou até contra si mesmo, em corridas loucas para escrever o seu nome a caneta dourada no olimpo deste desporto. E conseguiu-o, aos poucos e com humildade. Provou mais do que uma vez o seu valor, lutou contra o sistema e fez ver a toda a gente que o impossível, é possível, basta apenas trabalhar e acreditar.

Cristiano Ronaldo Portugal
Fonte: Lara Carriço / Bola na Rede

Se Newcastle seria um bom destino, pelo clima, pela oportunidade de voltar a jogar na Liga Inglesa e, mais do que isso, a oportunidade de voltar a jogar Liga dos Campeões, Munique seria a cereja no topo de uma carreira brilhante, uma oportunidade de ouro para mostrar que “velhos são os trapos” e que CR7 ainda é um matador de classe mundial.

O FC Bayern seria um destino incrível para Ronaldo, até porque desde a saída de Lewandowski que não têm um jogador à altura na frente de ataque, algo que Ronaldo poderia resolver. Com o plantel atual, jogadores como Sané, Gnabry ou Muller, poderiam ser uma guardar real para que Ronaldo consiga chegar à meta de golos a que nos habituou!

Se fiquei surpreendido com a ida de Ronaldo para a Arábia, estou neste momento muito expectante para ver o fim desta novela que, espero eu, acabe num final feliz, com Ronaldo de volta onde merece, a lutar por títulos importantes, a levantar de novo os grandes prémios individuais e a deixar-nos sonhar. A contemplar o mundo do futebol com aqueles “pezinhos” que bem conhecemos e dos quais nos lembramos, com madeixas no cabelo, chuteiras vistosas e uma enorme fome de vencer!

Volta para casa, Cristiano, todos temos saudades tuas, de tudo o que dás e fazes por esta modalidade que todos amamos, que nos faz caminhar quilómetros e perder tardes a fio, tudo para ver os nossos ídolos jogar.

P.S.: A Liga dos Campeões tem saudades tuas.

Bernardo Santos
Bernardo Santoshttp://www.bolanarede.pt
O Bernardo é Licenciado em Relações Públicas e quase mestre em Jornalismo. É um comunicador nato, que transporta para o futebol a mesma simpatia e alegria que tem em viver.

Subscreve!

Artigos Populares

Treinador do Boca Juniors luta pela vida e imprensa argentina fala em horas críticas

Miguel Ángel Russo encontra-se a lutar contra um cancro da próstata, que o levou a afastar-se do posto de treinador do Boca Juniors.

Benfica: Sobreviver enquanto candidato ao título

O Benfica saiu do Estádio do Dragão com um Satisfaz. No fundo, José Mourinho fez o essencial: sobreviveu enquanto candidato ao título.

Real Madrid: avançado custou 6 milhões de euros e espreita estreia na equipa principal nas próximas semanas

Rachad Fettal chegou ao Real Madrid no último mercado de verão, custando seis milhões de euros, depois de se ter destacado no Almería.

Valores de mercado: quem é o jogador português com maior avaliação?

Vitinha e João Neves são os dois jogadores portugueses com o maior valor de mercado, avaliados em 80 milhões de euros.

PUB

Mais Artigos Populares

Frankfurt prepara-se para pedir 80 milhões por um dos jogadores que prometem agitar o mercado

O Frankfurt tem pouco interesse em perder Can Uzun no próximo mercado de verão e quer receber 80 milhões de euros pelo jovem.

Rui Costa preparado para ser arguido em caso relacionado com dinheiro russo e a transferência de um jogador do Benfica

Rui Costa prepara-se para ser considerado arguido num caso que envolve a transferência de dinheiro com origem na Rússia.

Portugal é bicampeão europeu de Futsal Sub-19 | Portugal 3-2 Espanha

O Portugal dos pequenitos tornou-se novamente o Portugal dos Gigantes. Numa final de arrepiar, a seleção das quinas conquistou o bicampeonato europeu de futsal