O (possível) regresso de Ronaldo ao lugar a que pertence

A comunicação social ao redor do mundo inteiro está a fazer-nos sonhar, a nós, adeptos de futebol! Depois da experiência na Arábia Saudita, Cristiano Ronaldo poderá estar de volta ao futebol europeu, depois de ter sido apontado insistentemente a FC Bayern e Newcastle United FC.

Aos 38 anos, o craque luso está, aparentemente, desiludido com o projeto do Al Nassr FC e pretende voltar a jogar nos grandes palcos do futebol europeu e, principalmente, naquela que é a “sua” competição, a Liga dos Campeões.

Na minha opinião, seria um regresso mágico de um jogador fabuloso, o melhor de sempre se me permitem, um jogador que bateu vezes e vezes sem conta todos os recordes, às vezes lutou até contra si mesmo, em corridas loucas para escrever o seu nome a caneta dourada no olimpo deste desporto. E conseguiu-o, aos poucos e com humildade. Provou mais do que uma vez o seu valor, lutou contra o sistema e fez ver a toda a gente que o impossível, é possível, basta apenas trabalhar e acreditar.

Cristiano Ronaldo Portugal
Fonte: Lara Carriço / Bola na Rede

Se Newcastle seria um bom destino, pelo clima, pela oportunidade de voltar a jogar na Liga Inglesa e, mais do que isso, a oportunidade de voltar a jogar Liga dos Campeões, Munique seria a cereja no topo de uma carreira brilhante, uma oportunidade de ouro para mostrar que “velhos são os trapos” e que CR7 ainda é um matador de classe mundial.

O FC Bayern seria um destino incrível para Ronaldo, até porque desde a saída de Lewandowski que não têm um jogador à altura na frente de ataque, algo que Ronaldo poderia resolver. Com o plantel atual, jogadores como Sané, Gnabry ou Muller, poderiam ser uma guardar real para que Ronaldo consiga chegar à meta de golos a que nos habituou!

Se fiquei surpreendido com a ida de Ronaldo para a Arábia, estou neste momento muito expectante para ver o fim desta novela que, espero eu, acabe num final feliz, com Ronaldo de volta onde merece, a lutar por títulos importantes, a levantar de novo os grandes prémios individuais e a deixar-nos sonhar. A contemplar o mundo do futebol com aqueles “pezinhos” que bem conhecemos e dos quais nos lembramos, com madeixas no cabelo, chuteiras vistosas e uma enorme fome de vencer!

Volta para casa, Cristiano, todos temos saudades tuas, de tudo o que dás e fazes por esta modalidade que todos amamos, que nos faz caminhar quilómetros e perder tardes a fio, tudo para ver os nossos ídolos jogar.

P.S.: A Liga dos Campeões tem saudades tuas.

Bernardo Santos
Bernardo Santoshttp://www.bolanarede.pt
O Bernardo é Licenciado em Relações Públicas e quase mestre em Jornalismo. É um comunicador nato, que transporta para o futebol a mesma simpatia e alegria que tem em viver.

Subscreve!

Artigos Populares

Nápoles fecha reforço por 21 milhões de euros e desvia guarda-redes ao Manchester United de Ruben Amorim

O Nápoles acertou a contratação de Vanja Milinkovic-Savic. Guarda-redes já está na cidade para realizar exames médicos.

William Carvalho oficializado como reforço do Pachuca

William Carvalho é a mais recente contratação do Pachuca. O médio internacional português esteve no Real Betis nas últimas sete temporadas.

Fábio Martins tem novo clube na Arábia Saudita

Fábio Martins vai continuar a jogar no futebol da Arábia Saudita. Avançado português a caminho do Al Hazm a custo zero.

Fátima Pinto confirmada como reforço do Estrasburgo

O Estrasburgo confirmou a contratação de Fátima Pinto. A médio de 29 anos deixou o Sporting ao fim de duas temporadas.

PUB

Mais Artigos Populares

CEO do Union Saint-Gilloise: «Franjo Ivanovic? O interesse do Benfica é muito concreto»

Franjo Ivanovic está muito próximo de fazer as malas e rumar ao Benfica. Eis o que disse Phillipe Bormans, CEO do Union Saint-Gilloise, sobre o caso.

AVS SAD confirma contratação de Leonardo Rivas

Leonardo Rivas é a mais recente contratação do AVS SAD. O lateral-esquerdo paraguaio deixou o Cerro Porteño a título definitivo.

Treinador do Union Saint-Gilloise explica ausência de Franjo Ivanovic: «Disse-me que não tinha cabeça para jogar»

Franjo Ivanovic não foi a jogo na primeira jornada da Liga Belga. Sébastien Pocognoli explicou ausência do avançado.