Os 5 destaques do fim-de-semana no Futebol Internacional

O regresso mais esperado

Ocupou durante longos anos o estatuto de melhor lateral-esquerdo do mundo e voltou agora ao Brasil. Marcelo encantou o mundo ao serviço do Real Madrid, teve uma passagem com pouco sucesso pela Grécia e regressa ao clube onde nasceu como jogador.

17 anos depois, Marcelo voltou ao Fluminense, o clube do seu coração. Era ainda sexta-feira no Brasil, as primeiras horas de sábado em Portugal quando a presença do brasileiro encheu as ruas do Rio de Janeiro de adeptos e o Maracanã com mais de 30 000 aficionados prontos para gritar pelo maior ídolo da casa do século. Já não está no auge da forma física, mas ainda tem capacidade técnica para marcar diferenças.

A expressão do lateral-esquerdo nos últimos 20 anos é imensa. Não estamos a falar de um jogador qualquer, no final de contas. Há ainda questões sobre a posição que irá ocupar em campo, mas à partida deverá continuar a atuar pela esquerda, na posição que o consagrou na elite. Independentemente disso, é o futebol praticado pelo Fluminense que aumenta as expectativas que recaem naturalmente em Marcelo.

A equipa de Fernando Diniz procura um futebol rendilhado, saindo desde trás, concentrando jogadores em torno da bola de forma a encontrar sempre um jogador livre. Tendo em conta a quebra física de Marcelo – a idade passa por todos – o privilégio da bola e da posse traduz uma simultaneidade de perfis do clube com o jogador, que à partida estarão em perfeita sintonia. Numa época em que já levantou um título – a Taça Guanabara contra o Flamengo, eterno rival – é preciso manter o Fluminense debaixo de olho. Marcelo será mais um atrativo, seguramente.

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo é licenciado em Ciências da Comunicação, está a terminar o mestrado em Jornalismo e tem o coração doutorado pelo futebol. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Martim Mayer e centralização dos direitos: «Quem paga tudo isto? O Benfica»

Martim Mayer foi entrevistado pelo Bola na Rede. Candidato à presidência do Benfica nas eleições de 25 de outubro deu a sua visão sobre o futuro dos encarnados.

A mensagem emotiva de Conrad Harder ao Sporting: «Amo-vos a todos»

Conrad Harder já não é jogador do Sporting e reforçou o Leipzig. Avançado dinamarquês deixa mensagem de despedida.

Martim Mayer explica polémica dos 4€ por mês: «Não é uma operação coração, uma intuição ou um pedido de esmola»

Martim Mayer foi entrevistado pelo Bola na Rede. Candidato à presidência do Benfica nas eleições de 25 de outubro deu a sua visão sobre o futuro dos encarnados.

Fotis Ioannidis muito feliz por estar no Sporting: «Estou a contar os dias para começar»

Fotis Ioannidis trocou o Panathinaikos pelo Sporting neste mercado de verão. Eis a nova mensagem do avançado.

PUB

Mais Artigos Populares

Miguel Reisinho atrai 3 clubes do Brasileirão: Há mais opções em cima da mesa

Miguel Reisinho continua sem clube depois da experiência no Boavista. Há várias equipas interessadas no médio.

Há quantos verões é que o Benfica terminava o mercado sem um emprestado do PSG?

O Benfica já encerrou o mercado de transferências. Depois de três verões consecutivos, águias não fecharam nenhum jogador do PSG.

Por que Martín Anselmi recusou o Atlético Mineiro? Eis os motivos

Martín Anselmi não vai ser o novo treinador do Atlético Mineiro. Eis os motivos da recusa do técnico argentino.