Os 5 destaques do fim-de-semana no Futebol Internacional

    Revierderby

    “Dortumundar”. Verbo que traduz o ato de falhar nos momentos decisivos quando nada o fazia prever. E o Dortmund “dortmundou”. 

    Nos dois primeiros meses de 2023 nenhum clube sorriu tanto como o Dortmund. Foram dez vitórias consecutivas que se estenderam até ao início de março. Com a liderança partilhada da Bundesliga e em vantagem na eliminatória da Liga dos Campeões, o Dortmund entrou numa fase decisiva da temporada.

    Passada uma semana o clube continua a ser o mesmo. Mas perdeu a sequência de vitórias, foi eliminado da Liga dos Campeões e a liderança da Bundesliga. Raphael Guerreiro fez um grande jogo como médio – coroado com um golo – Schlotterbeck mostrou garantias atrás e à frente – uma dupla de centrais com boa capacidade de sair – mas o Dortmund acabou por permitir por duas vezes o empate. 

    Sorriu o rival local que com o empate largou o posto de lanterna vermelha, agora reservado ao Hoffenheim que depois de um bom início de época está numa fase tenebrosa (não ganha – em partidas oficiais – desde 18 de outubro). Há jogos que vão além da tendência e aqueles que envolvem a mesma cidade têm um poder especial.

    Além do Schalke, também o Bayern sorriu, assumindo a liderança isolada da Bundesliga a 10 jornadas do fim. Ainda há esperanças para a muralha amarela que tem dado provas de superação e de melhoria e tem qualidade no plantel para disputar cada ponto (além dos já mencionados há Bellingham, Haller ou Malen, por exemplo). As próximas semanas ditarão se será mesmo até ao fim. 

    Artigo da opinião de Diogo Ribeiro.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Redação BnR
    Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
    O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.