Os 5 jogadores com mais “hattricks” na história do futebol

- Advertisement -

No dicionário, a palavra “golo” é designada como “ponto por entrada da bola na baliza adversária, no futebol e em outros desportos”. Mas, na realidade, o golo é muito mais que isso. É a emoção, a decisão, a realização, é arte, entre muitas outras coisas.

Com o passar do tempo, muitos foram os craques que nos habituaram aos golos (e muitos) e se um tento já é bom para a maior parte dos intervenientes do jogo, então três é ainda melhor. Não há maior satisfação para um jogador de futebol que colocar a bola no fundo das redes da baliza adversária e a concretização de três tentos em apenas uma partida, o denominado “hattrick”, é um dos maiores feitos que se pode concretizar individualmente e não está ao alcance de todos.

Por isso, nesta lista, destacaremos os cinco jogadores que mais hattricks contam nos registos da história do futebol, passada e presente, e que, de uma maneira ou de outra, fazem parecer fácil uma tarefa que está longe de o ser.

Pedro Paulo
Pedro Paulohttp://www.bolanarede.pt
Licenciado em Comunicação Social, o Pedro procura construir os alicerces de uma futura carreira como jornalista desportivo. Apaixonado por futebol, nunca diz que não a uma boa partida do desporto rei.

Subscreve!

Artigos Populares

México x Portugal: Amigável mantém-se no mesmo horário apesar da onda de violência

Numa decisão conjunta da FPF com a FMF, o amigável entre o México e Portugal irá decorrer no dia 29 de março pelas 2h da madrugada, na capital mexicana.

Real Madrid: Quem são os 5 jogadores mais valiosos e quais os valores?

O Real Madrid tem um plantel avaliado em 1,36 mil milhões de euros. Kylian Mbappé (200 milhões de euros) lidera a lista.

Benfica faz história se eliminar o Real Madrid: eis o dado estatístico

O Real Madrid chega, pelo menos, aos oitavos de final desde a temporada 1996/97. Merengues recebem esta noite o Benfica.

Xabi Alonso, Álvaro Arbeloa e o perfil específico do treinador do Real Madrid

O perfil certo para o treinador do Real Madrid pode variar muito, mas a capacidade de se impor pelo estatuto, mais do que pela força, e a maleabilidade tática para enquadrar os jogadores o melhor possível, são uma obrigatoriedade. Foi com isso que Xabi Alonso lutou e é a isso que Álvaro Arbeloa se está a agarrar.

PUB

Mais Artigos Populares

FC Porto regressa ao Olival com 5 jovens da equipa B para preparar a receção ao Arouca

Esta quarta-feira, o FC Porto retomou a preparação para o embate com o Arouca na 24.ª jornada da Primeira Liga. Samu foi recebido pelos colegas após a cirurgia.

Rafael Obrador: o último elo de ligação entre Benfica e Real Madrid

Rafael Obrador foi o último jogador contratado pelo Benfica ao Real Madrid. O lateral acabou por sair da Luz em janeiro de 2026.

Baliza do Real Madrid: Sucessor de Thibaut Courtois já está no Bernabéu

Thibaut Courtois tem sido o titular indiscutível do Real Madrid nos últimos anos. Os merengues têm muita esperança em Fran González.