Os 5 treinadores promissores a surgir na Europa

    3.


    Rúben Amorim – A sua contratação não foi barata para os cofres do Sporting CP e esse valor aliado com a sua menos experiência profissional enquanto técnico principal não agradou muitos dos adeptos leoninos, no entanto não demorou a convencer que era um treinador que ia muito mais além da sua idade e currículo, tendo conseguido voltar a pôr o clube de Alvalade de novo entre os nomes de campeão nacional.

    Já quando o SC Braga o escolheu para orientar a equipa principal as dúvidas foram muitas, mas também aí Rúben Amorim não se deixou abalar e rapidamente mostrou ser capaz, conquistando a Taça da Liga e deixando o clube com dez vitórias em 13 jogos.

    É um treinador com convicções muito fortes a nível tático e que não tem medo de apostar na juventude, sendo capaz de surpreender sempre aqueles mais céticos. Com um futebol atrativo e muito sólido defensivamente tem no seu 3-4-3 um modelo imutável e que costuma ser sinonimo de segurança e golo.

    Com apenas 36 anos é um técnico já com resultados apresentados a nível nacional e que promete ser mais um dos grandes treinadores a crescer e ganhar um nome na Europa, sendo que ainda tem de melhorar o seu registo na Europa, como também ele afirma.

    Não deixa de ser olhado um pouco por toda a Europa como um dos treinadores mais promissores.

     

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    João Maravilha
    João Maravilhahttp://www.bolanarede.pt
    Pós graduado em Comunicação, Cultura e Tecnologias da Informação, é no desporto que possui um dos maiores amores, com especial atenção ao futebol. Ávido adepto da Primeira Liga nacional, mas é na Premier League que encontra o futebol que mais ama e assiste.Tem como grande objetivo singrar no mundo do jornalismo desportivo.                                                                                                                                                 O João escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.