5 jogadores portugueses em destaque no estrangeiro

    2.


    Pedro Tiba- Pedro Tiba é a prova de que, mesmo com poucas oportunidades, os jogadores portugueses deixam a sua marca em qualquer lado. O médio-centro português evidenciou-se na Primeira Liga ao serviço do SC Braga, em 2014/2015; os seus cinco golos em 36 jogos faziam prever que teria mais oportunidades nos arsenalistas, mas a verdade é que isso não aconteceu. Na época seguinte, foi emprestado ao Valladolid. Depois, cumpriu meia época no Braga e foi emrpestado ao GD Chaves, onde se tornou o cérebro da equipa.

    Essa importância para os flavienses, ficou bem patente na fantástica temporada de 2017/2018, em que os trasmontanos terminaram em 6º lugar, contando com a experiência e a qualidade de Pedro Tiba. Essa foi a melhor época da sua carreira, pontando 11 golos nos 34 jogos pêlo Chaves. Depois dessa época, em que veio ao de cima todo o seu talento, com a grande capacidade de drible, a visão de jogo, a capacidade de passe acima da média e a extraordinária ocupação de espaços, à qual juntava um invulgar faro goleador, Tiba foi vendido ao Lech Poznan; sem querer diminuir a Liga Polaca, sempre acreditei que o talento do médio português o levaria para campeonatos e equipas mais competitivas.

    Esta é já uma das melhores épocas do português no clube polaco. Nos sete jogos já realizados, apontou 3 golos e fez quatro assistências, estando a ser peça fulcral para o clube polaco e para a sua caminhada na Liga Europa. É um jogador diferenciado no Lech Poznan, que deve estar bem satisfeito com o seu investimento num dos jogadores centrocampistas portugueses mais subaproveitados da sua geração.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Serie A: já há uma equipa despromovida

    Ficámos a conhecer esta sexta-feira a primeira equipa despromovida...

    Sporting vende Fatawu por 17 milhões de euros

    O Sporting vendeu Fatawu por 17 milhões de euros...

    Liverpool vai pagar verba milionária por Arne Slot

    O Liverpool tem tudo fechado para que Arne Slot...
    Inês Figueiredo Mendanha
    Inês Figueiredo Mendanhahttp://www.bolanarede.pt
    A Maria é uma orgulhosa barqueirense (e por inerência barcelense ) que aprendeu a gostar de futebol antes de saber andar. Embora seja apologista das peladinhas entre amigos, sai-se melhor deixando o que pensa gravado em papel. Benfiquista de coração e Gilista por devoção é sobretudo apaixonada pelo futebol que faz o país parar quando a bola começa a rolar.                                                                                                                                                 A Maria escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.