A emocionante estreia da Chape na Libertadores

Cabeçalho Liga Brasileira

A Chapecoense estreou essa semana na Copa Libertadores da América. O jogo contra o Zulia-VEN marcou a estreia do Verdão em toda a história da maior competição de clubes do continente sul-americano. O primeiro desafio da Chape foi a viagem até Maracaibo, cidade distante 707 km da capital Caracas. Da saída de Chapecó até a cidade venezuelana foram cerca de 27 horas de viagem (uma viagem para Lisboa saindo de Chapecó daria quase a metade desse tempo) e o treinador Vagner Mancini aproveitou esse tempo para passar as informações que possuía do time adversário aos seus jogadores.

O time catarinense teve uma recepção amigável na Venezuela e os jogadores foram aplaudidos pela torcida adversária quando subiram ao gramado. Carinho merecido para a equipe catarinense, que fez o seu primeiro jogo internacional após a tragédia de novembro passado.

Esse é um ano especial para o clube, pois é o ano do recomeço. Os jogadores do elenco atual precisam do apoio de todos e inclusive de apoio psicológico, pois não é fácil assumir essa responsabilidade de representar um clube que passou por uma tragédia daquele tamanho.

O elenco da Chape é razoável e deve se classificar para as oitavas-de-final. Não me surpreenderia caso esses novos guerreiros que vestem o manto verde de Chapecó continuassem surpreendendo na competição. Da mesma maneira que os guerreiros do ano passado surpreenderam a todos com a inédita classificação à final da Copa Sul-Americana.

Foto de Capa: Nélson Almeida/AFP

César Mayrinck
César Mayrinckhttp://www.bolanarede.pt
Enquanto criança queria ser jogador de futebol e para o bem dos torcedores do Atlético Mineiro não foi aprovado no teste. Encontrou nas palavras a melhor maneira de se expressar sobre a sua paixão, o futebol. Amante do futebol brasileiro e do futebol alternativo, acorda facilmente às três horas da madrugada para ver um jogo do campeonato neozelandês.

Subscreve!

Artigos Populares

Luís Castro explica ida para o Nantes e ainda diz: «Ninguém quer jogar futebol para correr. Eu quero jogar com a bola»

Luís Castro é o novo treinador do Nantes. Técnico português já foi apresentado e explicou decisão da mudança de clube.

Atenção, Viktor Gyokeres: Arsenal perto de fechar Sesko por 75 milhões de euros

O Arsenal está cada vez mais próximo de contratar Benjamin Sesko por 75 milhões de euros. Porta quase fechada para Viktor Gyokeres

Manchester United de Ruben Amorim ataca craque do PSG

O Manchester United está interessado numa possível contratação de Fabián Ruiz ao PSG. Red Devils avançam com tudo.

Marcos Leonardo emociona-se após o Al Hilal eliminar Manchester City: «Passei por momentos difíceis nestes últimos 2 meses»

O Al Hilal surpreendeu o Manchester City e avançou para os quartos de final do Mundial de Clubes 2025. Marcos Leonardo emocionado.

PUB

Mais Artigos Populares

José Fonte vai ou não renovar com o Casa Pia? Eis a resposta

José Fonte continua no Casa Pia por mais uma temporada. Defesa-central de 41 anos apresenta-se esta terça-feira.

Igor Jesus deixa Botafogo e ruma à Premier League por 11,6 milhões de euros

O Nottingham Forest garantiu a contratação de Igor Jesus. Avançado brasileiro deixa Botafogo e ruma à Premier League.

Prestianni despede-se de Ángel Di María: «És uma lenda mas acima de tudo uma grande pessoa»

Ángel Di María está de saída do Benfica para jogar no Rosario Central. Gianluca Prestianni despediu-se do avançado.