📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Al-Nassr FC traz Rui para tirar a vitória a Jesus

- Advertisement -

O campeonato saudita acaba de tornar-se bem interessante. Se já era, devido à presença de Jorge Jesus (e não só), agora tornou-se numa reedição de um duelo pessoal inegável que sucedeu em 2015/2016. Nessa época, como se devem bem lembrar, o Sporting CP contratou Jesus ao SL Benfica e Vitória sentou-se na cadeira vazia deixada por Jorge Jesus.

Durante essa mesma época, ocorreram peripécias de puro entretenimento para qualquer adepto. “Bate bocas” iniciados por Jesus, após vitórias sobre o seu antigo clube, em direção ao técnico que o substituíra animaram o campeonato nesse ano. Porém, a certo ponto, tornaram-se excessivos e tinham pouca razão de ser.

Jesus, pessoa conhecida por dizer o que tem a dizer, independentemente do timing/bom senso, entrou numa onda de “mindgames” e fez tudo para enterrar ainda mais o seu homólogo, que, se bem se lembram, teve sérias dificuldades nos primeiros seis meses de trabalho competitivo.

Depois da Supertaça e de uma tal “instabilidade”, Rui Vitória atingiu uma série de resultados positivos. No campeonato, somava habitualmente três pontos de vento em popa e o Sporting, que tinha entrado em 2016 no primeiro lugar, a alguns pontos de vantagem dos rivais, foi perdendo pontos. A derradeira batalha direta entre ambos deu-se em Alvalade. Quem vencesse ficaria em primeiro. Se terminasse num nulo, o Sporting mantinha-se na frente. Embora faltassem ainda algumas jornadas, aquele jogo era absolutamente decisivo para a crítica.

O Benfica venceu, passou para a liderança, ganhou todos os jogos até ao final e tornou-se bicampeão nacional. Todos os “mindgames” provaram-se infrutíferos. Jesus viu o feitiço virar-se contra si. Jesus não conseguiu fazer do Sporting campeão. Afinal, ainda hoje se pergunta quem o irá fazer…

Outrora, em Lisboa, hoje, em Riade, Jesus e Vitória disputam cara a cara, novamente, outro título. Os dois escreveram uma excelente estória de futebol, através da luta acesa entre dois clubes eternamente rivais que comandavam, e uma vez mais neste desporto vimos justiça poética a ser concretizada na perfeição: à imagem da conquista do Euro 2016 por parte de Portugal, após tanto “ódio” e acusações demeritórias à nossa Seleção, foi possível calar tais vozes. Rui Vitória fez o mesmo a Jesus e aos sportinguistas!

A equipa de Jesus segue isolada no primeiro posto
Fonte: Al-Hilal

O mais curioso é que Jorge Jesus realizou mesmo um excelente trabalho nessa temporada… Aproximou realmente o clube de Alvalade de FC Porto e Benfica e ainda atingiu 86 pontos, o máximo da história do clube em campeonatos com 18 equipas! E um feito destes não chegou para erguer o título…

É na Arábia Saudita que os dois treinadores voltam a ser os dois candidatos ao título nacional. Embora longe, e num campeonato muito, mas muito diferente, acredito que a paixão será a mesma e que assistiremos a um confronto mais calmo. Contudo, os antecedentes entre os dois são bem concretos, toda a gente se lembra, e podem voltar à ribalta mal um pegue no assunto!

Foto de capa: Al-Nassr FC

Diogo Fresco
Diogo Frescohttp://www.bolanarede.pt
Fã de um futebol que, julga, não voltará a ver, interessa-se por praticamente tudo o que envolve este desporto, dando larga preferência ao que ocorre dentro das quatro linhas. Vibra bastante com a Seleção Portuguesa de Futebol.                                                                                                                                                 O Diogo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Triunfar para sonhar | Sporting x Club Brugge

Pouco mais de três semanas depois do empate do Sporting em Turim (1-1), diante da Juventus, os verdes e brancos preparam os seus motores para novo embate da Liga dos Campeões, desta vez no Estádio José Alvalade, diante do Club Brugge.

José Mourinho mantém números e continua 100% vitorioso contra o Ajax na carreira

O Benfica venceu o Ajax por 2-0 na Champions League. Emblema neerlandês é uma das vítimas prediletas de José Mourinho.

Amar Dedic vence na Champions League ao fim de 12 derrotas e manda para longe recorde negativo de ex-Sporting

O Benfica venceu o Ajax por 2-0 na Champions League. Amar Dedic venceu na prova ao final de 12 derrotas consecutivas.

PUB

Mais Artigos Populares

Ajax entra nos livros negros dos Países Baixos na Champions League depois da derrota com o Benfica

O Benfica venceu o Ajax por 2-0 na Champions League. Neerlandeses perderam os cinco primeiros jogos na prova.

Chelsea pode vir ‘pescar’ ao Dragão e levar 2 craques do FC Porto

O Chelsea pode avançar para as contratações de Samu Aghehowa e Victor Froholdt na janela de transferências de verão.

Vangelis Pavlidis com confiança em Franjo Ivanovic: «Pode mudar a negatividade que surge e não percebo porquê»

Vangelis Pavlidis analisou o duelo entre o Ajax e o Benfica, ganho pelas águias. Jogo da quinta jornada da Champions League.