O legado do clã Kirsten no futebol alemão

     

    O histórico Loksche, treinado pelo seu amigo e antiga estrela do clube Heiko Scholz, parecia um emblema “demasiado” modesto para Ben Kirsten relançar a sua carreira, mas, no fim de contas, acabou por ser o clube certo, na hora certa. Ben estava altamente moralizado para a nova época, mas o azar voltou a bater-lhe à porta e uma lesão grave deixou-o fora dos relvados até Março deste ano, altura em que Kirsten fez o seu primeiro jogo oficial pelo Loko Leipzig. Quando muitos já duvidavam da sua capacidade para voltar a competir ao mais alto nível, Ben voltou em grande estilo, fazendo jus à sua já famosa arte de defender grandes penalidades, ajudando o Lokomotiv Leipzig a derrotar o Bischofswerdaer FC 08 nas meias-finais do Sachsenpokal no final de Março. Após um empate a zero no tempo regulamentar, o encontro foi decido nas grandes penalidades e Kirsten conseguiu parar o remate de Eric Bachmann, dando assim a vitória à sua equipa. Ben tem sido desde então titular indiscutível da equipa e disputará na próxima 4ªfeira a final do Sachsenpokal, um jogo que se prevê emocionante, um dérbi da antiga RDA, contra o Chemnitzer FC.

     

    Ben Kirsten após a sua chegada a Leipzig Fonte: urbanite.net
    Ben Kirsten após a sua chegada a Leipzig
    Fonte: urbanite.net

    Seja pela barba grossa que distintivamente servia de imagem de marca para Ulf durante os seus dias de glória em Dresden e Leverkusen, seja pelos 55 pares de luvas de guarda-redes que Ben chegava a utilizar por ano, ou seja apenas pelo enorme talento de ambos, o nome Kirsten deixou e continua a deixar um enorme legado no futebol alemão sendo, ao mesmo tempo, sinónimo da paixão e dedicação que quer um, quer o outro, têm dado à modalidade nestes últimos quase 40 anos.

    Foto de Capa:  mz-web.de

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Joel Amorim
    Joel Amorimhttp://www.bolanarede.pt
    Foi talvez a camisola amarela do Rinat Dasaev que fez nascer, em Joel, a paixão pelo futebol russo e pelo Spartak Moscovo. O futebol do leste da Europa, a liga espanhola e o FC Porto são os tópicos sobre os quais mais gosta de escrever.                                                                                                                                                 O Joel não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.