Os 5 pontas de lança mais subvalorizados em atividade

    5.

    Olivier Giroud – Nunca foi um jogador consensual por onde passou, mas pareceu sempre lidar bem com o papel de patinho feio. Embora tenha conseguido bons números ao longo da sua carreira, não são só os golos que fazem dele um avançado de topo. É um jogador de equipa e de extrema utilidade. Habitualmente, opta por jogar simples, deixando as excentricidades para outros. Poucos avançados seguram a bola como ele e, por isso, faz do jogo de costas para a baliza a sua imagem de marca. Oferece-se constantemente para dar apoios frontais, funcionando como um ponto seguro para os seus colegas dos setores mais recuados, que, em caso de apuros, podem optar por um passe mais longo com a garantia de que Giroud guardará a bola tempo suficiente para a sua equipa subir no terreno. No jogo aéreo, também é muito difícil de controlar.

    O jogador do Chelsea FC alinhou em todos os jogos da França no Campeonato do Mundo de 2018, não apontando qualquer golo, mas tendo sido fundamental para a conquista da competição por parte da seleção gaulesa.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Francisco Grácio Martins
    Francisco Grácio Martinshttp://www.bolanarede.pt
    Em criança, recreava-se com a bola nos pés. Hoje, escreve sobre quem realmente faz magia com ela. Detém um incessante gosto por ouvir os protagonistas e uma grande curiosidade pelas histórias que contam. É licenciado em Jornalismo e Comunicação pela Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra e frequenta o Mestrado em Jornalismo da Escola Superior de Comunicação Social.