O último teste em terrenos lusos | Portugal x República da Irlanda

    Jogo particular: Terça-feira, 11 de junho de 2024, 19:45h

    A ANTEVISÃO: UM JOGO PARA MORALIZAR OU NÃO…

    O último teste de Portugal antes do Europeu 2024, é frente à República da Irlanda, uma seleção modesta, em Aveiro, no Estádio Municipal da cidade.

    Após a derrota no segundo jogo de preparação por 1-2 perante os croatas comandados por Luka Modric, a seleção das quinas necessita dar uma resposta antes de partir para o campeonato da Europa, na Alemanha. Defensivamente levantou dúvida e no último terço a falta de criatividade dos jogadores foi gritante.

    A vitória é obrigatória. Os irlandeses são os 60º classificados no ranking das seleções, algo que expressa bem a fragilidade inerente a esta equipa, apesar de ser representada por muitos jogadores que disputam a primeira e segunda divisão de Inglaterra.

    No entanto, é de notar a vitória no último confronto por duas bolas a uma, num amigável contra a Hungria que estará presente no europeu. Esta foi a primeira vitória do novo treinador John O´Shea ao leme da seleção irlandesa.

    O favoritismo está claramente do lado português que além de ser uma das principais seleções do mundo quer provar aos seus adeptos que o resultado com a Croácia, foi apenas um deslize.

    10 DADOS RÁPIDOS

    1. Este será o 16º jogo entre ambas as seleções.
    2. Portugal leva uma clara vantagem com oito vitórias.
    3. A República da Irlanda, em contrapartida, tem apenas quatro vitórias.
    4. A maior vitória é lusa e foi pelo placar de 5-1.
    5. Em termos de golos marcados a seleção das quinas faturou por 22 vezes.
    6. Já os irlandeses fizeram 11 golos.
    7. O último duelo ficou empatado e foi referente ao grupo A no apuramento para o mundial 2022.
    8. O melhor marcador dos confrontos entre Portugal/República da Irlanda é Fernando Peyroteo com três golos marcados em três jogos.
    9. O último confronto de Portugal foi frente à Croácia, na qual a seleção nacional foi derrotada por 1-2.
    10. No sentido oposto, a Irlanda venceu o último jogo por 2-1 contra a Hungria.

    JOGADORES A TER EM CONTA

    Nélson Semedo
    Fonte: Luís Batista Ferreira / Bola

    Nélson SemedoSem dúvida a surpresa dos últimos jogos da seleção das quinas. O lateral tem dado resposta e poderá ser o titular no início do europeu. Nos dois últimos jogos fez três assistências (duas na partida, em março, contra a Suécia) e tanto ofensiva como defensivamente é muito eficaz. Tem aproveitado as oportunidades de forma notável.

    Adam Idah – O avançado é das peças mais importantes do conjunto irlandês e vem de uma metade de época fantástica no Celtic de Brendan Rogers, sendo decisivo em diversos momentos como na final da Taça escocesa. Na temporada foram 19 jogos, 9 golos e duas assistências. Pela sua seleção nacional fez um dos golos na vitória sobre a Hungria e tendo em conta a importância de Portugal, no contexto futebolístico, Adam Idah estará desejoso para voltar a faturar.

    XI´s PROVÁVEIS

    Portugal: Rui Patrício, Nélson Semedo, António Silva, Rúben Dias, João Cancelo, Rúben Neves, Bruno Fernandes, Vitinha, Rafael Leão, Bernardo Silva e Cristiano Ronaldo

    Treinador: Roberto Martínez

    «Falamos muito de adversários e é um erro, precisamos de falar de Portugal».

    República da Irlanda: Caoimhín Kelleher, Seamus Coleman, Matt Doherty, Shane Duffy, Dara O´Shea, Josh Cullen, Sammie Szmodics, Finn Azaz, Will Smallbone, Robbie Brady, Adam Idah

    Treinador: John O’Shea

    «Gostava que o Cristiano Ronaldo tivesse mais uma semana de descanso».

    PREVISÃO DE RESULTADO: Portugal 4-1 Irlanda

    - Advertisement -

    Subscreve!

    PUB

    spot_img

    Artigos Populares

    Miguel Costa
    Miguel Costa
    Licenciado em Jornalismo e Comunicação, o Miguel é um apaixonado por desporto, algo que sempre esteve ligado à sua vida. Natural de Santiago do Cacém, o jornalismo desportivo é o seu grande objetivo. Tem sempre uma opinião na “ponta da língua”, nunca esquecendo a verdade desportiva. Escreve com acordo ortográfico.