As 3 principais lacunas a colmatar na seleção nacional

    2.


    Defesa-central – É um dos problemas antigos da seleção. Parecia que Rúben Dias viria para acabar com tal dilema. Ainda assim, o tempo passa e perduram, ao lado do jogador do Manchester City, jogadores experientes como Pepe e José Fonte. A experiência destes dois não é de todo prejudicial, aliás, já foi bastante útil em várias situações, o que não está garantido é a consistência da defesa num futuro próximo, após esses jogadores abandonarem a seleção das quinas. Isto porque os jogadores em vias de assumirem a renovação do lugar, como Rúben Semedo e Domingos Duarte, irão demorar o seu tempo a alcançar o nível desejado, uma vez que não têm jogado regularmente para, de maneira progressiva, irem conhecendo o lugar que será deles no futuro.

    Olhando para as seleções jovens, Diogo Leite parece ser a promessa mais séria para a posição. Os níveis de agressividade, marcação e segurança que já apresenta fazem-no partir à frente de outros jogadores que podem vir a alimentar o eixo defensivo português. Falo de jogadores como David Carmo, Eduardo Quaresma, Diogo Queirós, que ainda não parecem ter os níveis mínimos de rendimento exigidos para serem considerados.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Francisco Grácio Martins
    Francisco Grácio Martinshttp://www.bolanarede.pt
    Em criança, recreava-se com a bola nos pés. Hoje, escreve sobre quem realmente faz magia com ela. Detém um incessante gosto por ouvir os protagonistas e uma grande curiosidade pelas histórias que contam. É licenciado em Jornalismo e Comunicação pela Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra e frequenta o Mestrado em Jornalismo da Escola Superior de Comunicação Social.