Carta aberta ao nosso Capitão

Não estavas a 100% em nenhuma dessas finais, mas bateste o recorde de golos na primeira e foste o autor da grande penalidade que decidiu a segunda.

A união portuguesa fez a força neste Euro'2016 Fonte: UEFA
A união portuguesa fez a força neste Euro’2016
Fonte: UEFA

Pelo caminho, tornaste-te no melhor marcador de sempre. Da Liga dos Campeões. De um dos clubes com maior e melhor história no mundo inteiro. De uma selecção que teve um dos melhores jogadores de sempre… e do Europeu. Para já, estás igualado com o Platini, sim, mas eu sei que não vais deixar a história ficar assim.

Porque tu és as tuas memórias, o menino triste e adolescente imberbe, que lutou com tudo o que tinha para que não voltasse a sofrer como sofreu naquela fatídica noite de 2004. Tu lutaste para voltar a ter outra oportunidade. Ei-la. Agarra-a! Como só tu sabes, como só tu podes! E mata, de uma vez por todas, o teu trauma. Que também é meu. Que também é o dos meus pais, do meu avô, dos meus amigos, dos meus tios, dos meus vizinhos, dos meus mentores, dos meus professores.

Já conseguiste ajudar a curar a maldição dos Patrícios de 1984. O Velodróme passou a ser amigo. Falta a da nação de 2004. Para que a final de um Europeu seja sinónimo de felicidade.

A caça ao trauma abriu em Outubro e termina amanhã. Contigo! Limpa-nos as lágrimas, de uma vez por todas, e leva-nos à glória… Capitão!

Foto de capa: UEFA

Pedro Machado
Pedro Machado
Enquanto a França se sagrava campeã do mundo de futebol em casa, o pequeno Pedro já devorava as letras dos jornais desportivos nacionais, começando a nascer dentro dele duas paixões, o futebol e a escrita, que ainda não cessaram de crescer.                                                                                                                                                 O Pedro não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Ademola Lookman regressa aos treinos da Atalanta

Ademola Lookman voltou a treinar com a equipa da Atalanta após uma reunião com o treinador Ivan Juric, pondo fim ao afastamento que durou desde agosto.

Nemanja Matic admite: «Às vezes é muito difícil trabalhar com Mourinho»

O ex-Benfica, Nemanja Matic falou sobre a sua relação com José Mourinho, treinador que orientou em Chelsea, Manchester United e Roma.

Rui Borges responde ao Bola na Rede após goleada do Sporting: «A energia não estava lá em muitos jogadores»

Rui Borges analisou o Sporting x Kairat Almaty. O técnico dos leões respondeu à questão do Bola na Rede em conferência de imprensa.

Damac de Armando Evangelista perde frente ao Al Kholood: eis os restantes resultados do dia na Liga Saudita

O Damac, orientado pelo treinador português Armando Evangelista, perdeu por 2-1 frente ao Al-Kholood na Liga Saudita, mantendo-se sem vitórias na competição.

PUB

Mais Artigos Populares

Liga Portugal esclarece adiamento dos jogos do Rio Ave e do FC Porto: «Na falta de entendimento, a Liga Portugal viu-se obrigada a intervir»

A Liga Portugal reagiu esta quinta-feira às críticas do FC Porto e do Rio Ave sobre as alterações das datas dos jogos Arouca-FC Porto e Famalicão-Rio Ave, justificando as decisões com base no regulamento de competições e na segurança.

Eis o ranking UEFA depois da goleada do Sporting diante do Kairat Almaty na Champions League

Portugal aproximou-se dos Países Baixos no Ranking UEFA. Vitória do Sporting permitiu fechar a semana num tom positivo e ganhar pontos importantes.

Jornalista turco critica José Mourinho: «Gaba-se de ir para equipas de nível mais alto»

José Mourinho foi demitido do Fenerbahçe e, um mês depois, rumou ao Benfica. Chegada a Portugal contestada na Turquia e alvo de polémica no país.