Seleção Nacional | E no fim, sobram 26…

    DEFESA
    Fonte: Isabel Silva / Bola na Rede

    A defesa conta com um misto de experiência e juventude, onde figuram apenas três defesas-centrais de raiz, tal como na convocatória da Seleção Nacional para a Liga das Nações. Os experientes Pepe e José Fonte e ainda Rúben Dias, em grande forma no Manchester City FC, compõem a linha de três defesas-centrais que irão estar à disposição. Domingos Duarte, Rúben Semedo, entre outros, que foram chamados em convocatórias anteriores, não foram opção e o recurso de emergência poderá chegar do meio-campo, que conta com três médios mais defensivos, mas já lá vamos.

    Na ala esquerda, os nomes escolhidos foram Raphael Guerreiro e Nuno Mendes; na direita, Nélson Semedo e João Cancelo. Pela esquerda as hipóteses alternativas a Raphael Guerreiro não são abundantes e a época verdadeiramente fenomenal de Nuno Mendes fazia adivinhar que poderia ser uma escolha bastante viável. Pelo corredor direito a conversa é outra. Muita opção de qualidade, embora que em fases distintas. Os eleitos foram João Cancelo e Nélson Semedo. De fora ficaram Cédric Soares, escolha habitual, mas que não tem sido aposta recorrente no Arsenal FC e Ricardo Pereira, ainda a recuperar a melhor forma depois de lesão grave.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Gabriel Henriques Reis
    Gabriel Henriques Reishttp://www.bolanarede.pt
    Criado no Interior e a estudar Ciências da Comunicação, em Lisboa, no ISCSP. Desde cedo que o futebol foi a sua maior paixão, desde as distritais à elite do desporto-rei. Depois de uma tentativa inglória de ter sucesso com os pés, dentro das quatro linhas, ambiciona agora seguir a vertente de jornalista desportivo.