Seleção Nacional | E no fim, sobram 26…

    MÉDIOS
    Fonte: Carlos Silva / Bola na Rede

    Conforme se avança no terreno, as dúvidas aumentam. Isto talvez porque a Seleção de Portugal tem muitos (mesmo muitos) jogadores de qualidade espalhados pelo mundo. O meio-campo conta com uma base inegável de elementos que já possuem o ‘ADN’ da seleção de Fernando Santos.

    William Carvalho foi a novidade: ainda que tenha sido no passado peça fundamental, a falta de ritmo e os poucos minutos no seu clube atual levantaram algumas dúvidas nos adeptos que não esperariam a sua convocatória, mas que não foram entrave ao selecionador. Ainda para mais quando João Palhinha e Danilo Pereira também mereceram chamada. A hipótese de salvaguardar Danilo (que de quando em vez tem jogado como central no Paris Saint-Germain FC) como possível central parece pairar sobre a cabeça de Fernando Santos neste momento, que apenas conta com três centrais no elenco.

    De resto, todas as outras escolhas me parecem credíveis e sensatas por parte do técnico, que costuma preferir levar jogadores que conhecem o grupo. Afastado ficou João Mário, que chegou a ser bastante mencionado, tal como todas as possíveis surpresas ou regressos com que os adeptos fantasiavam.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Gabriel Henriques Reis
    Gabriel Henriques Reishttp://www.bolanarede.pt
    Criado no Interior e a estudar Ciências da Comunicação, em Lisboa, no ISCSP. Desde cedo que o futebol foi a sua maior paixão, desde as distritais à elite do desporto-rei. Depois de uma tentativa inglória de ter sucesso com os pés, dentro das quatro linhas, ambiciona agora seguir a vertente de jornalista desportivo.