Cristiano Ronaldo, o Anti-Herói

Tribuna VIP - Bola na rede

TRIBUNA VIP é um espaço do BnR dedicado à opinião de cronistas de referência para escreverem sobre os diversos temas da atualidade desportiva.

Quando chegam os jogos da Seleção Nacional, porque temos nós sempre tanta vontade de criticar Cristiano Ronaldo?

Quando joga e marca é porque são “golos de encostar”.

Quando joga e não marca é porque “todos estão a tentar passar-lhe a bola e ele está fora de forma”.

Quando não joga, arranjamos sempre maneira de uma criticazinha barata como “ainda bem que não jogou, assim o nosso futebol é muito melhor”.

Quase como se fosse um anti-herói lusitano.

Devia ser crime dizer que a Seleção Nacional é melhor sem Cristiano Ronaldo. Não o é. Ponto final.

Cristiano Ronaldo a rematar de pé esquerdo
Fonte: Carlos Silva / Bola na Rede

Concordo que possa existir alguma obsessão de alguns jogadores em procurar Ronaldo mesmo quando não se justifique. E isso tem de ser melhorado. Sobretudo porque CR7 nunca teve uma seleção tão boa a seu lado.

Mas deixemo-nos de tretas. Tudo é mais fácil quando Cristiano é da nossa equipa. E nem sequer é preciso estar aqui a escrever sobre estatísticas e recordes. Estamos sempre mais perto da vitória quando o número 7 está ali. A correr por nós. A dar pesadelos aos outros.

Recordem sempre. Já tivemos grandes, grandíssimos nomes em várias gerações. Eusébio e Figo à cabeça. E o que ganhámos com eles? Pois…

Não desfazendo o talento de todos eles, mas, realmente, não é possível comparar Cristiano Ronaldo a todos os outros.

E, agora, aproximam-se dois jogos importantíssimos para a Seleção. Primeiro fora, com a República da Irlanda. Depois em casa, com a Sérvia. Vitórias esperam-se para carimbarmos o passaporte para o Mundial 2022. E no final de contas, em dois jogos…quantos golos vai marcar Cristiano Ronaldo?

Artigo de opinião de Ricardo Rampazzo,
jornalista ELEVEN

TIP BWIN.PT – APOSTA AQUI

PORTUGAL JOGA COM A IRLANDA E PROCURA COLOCAR-SE EM BOA POSIÇÃO PARA GARANTIR O APURAMENTO PARA O MUNDIAL! APOSTA JÁ NA BWIN.PT!

Cristiano

Ricardo Rampazzo
Ricardo Rampazzohttp://mariooliveira
O Ricardo é jornalista e narrador e membro da Tribuna VIP do Bola na Rede.

Subscreve!

Artigos Populares

Golaço de Cristiana Girelli adianta Itália contra Portugal no Euro 2025 Feminino

Portugal está a perder por 1-0 com a Itália no Euro 2025 Feminino. Cristiana Girelli marcou grande golo pelas transalpinas.

Divulgada a lista de árbitros principais para a Primeira e Segunda Ligas

Já é conhecida a lista dos árbitros principais que podem apitar encontros nas próximas edições da Primeira e Segunda Ligas.

Benfica define preço de Florentino Luís e prepara-se para receber nova abordagem da Juventus

O Benfica está ciente do interesse da Juventus em contratar Florentino Luís. Águias já definiram preço do médio.

Martim Mayer conta com lenda do Benfica como Mandatário Nacional

Martim Mayer anunciou que António Simões vai ser o Mandatário Nacional da sua candidatura à liderança do Benfica.

PUB

Mais Artigos Populares

Nápoles recusa 60 milhões de euros do Galatasaray: eis as últimas novidades sobre o futuro de Victor Osimhen

O futuro de Victor Osimhen está em aberto. O avançado nigeriano é desejado pelo Galatasaray e pelo Al Hilal e pertence ao Nápoles.

Newcastle United prepara-se para pagar 63 milhões por pupilo de Nuno Espírito Santo

O Newcastle United está muito interessado em garantir a contratação de Anthony Elanga, jogador que atua no Nottingham Forest.

Luiz Felipe troca Olympique Marselha pelo Rayo Vallecano

Luiz Felipe é a mais recente contratação do Rayo Vallecano. O defesa-central italiano deixou o Olympique Marselha.