Obrigatório ganhar para poder sonhar | Chéquia x Portugal

    Liga das Nações, 5.ª jornada, sábado, 19:45h, 24 de setembro de 2022

    Chequia Portugal

    Aposta agora até 50€ através deste link no Chéquia x Portugal sem risco!

    A ANTEVISÃO: PODERIO CASEIRO CHECO PODE COMPLICAR TAREFA

    Sem uma fase final de Mundial para preparar, a Chéquia encara a Liga das Nações como um dos objetivos ideais a curto-prazo para ‘minimizar estragos’, e Portugal pode ser presa fácil se não se aplicar com todo o afinco nesta partida.

    A seleção nacional portuguesa desloca-se à Chéquia com o grande duelo com a rival Espanha já em mente, mas não se pode esquecer, nem muito menos subestimar, a Chéquia, adversário que é neste momento terceira classificada do grupo, com justificadas pretensões e ambições de sonhar em almejar a qualificação às meias-finais da competição, embora difícil.

    Portugal vem de derrota perante a Suíça e os últimos jogos, desde a complexa qualificação para o Mundial, não têm convencido a generalidade do povo lusitano, que esperava (e espera) muito mais de um conjunto recheado de tanta qualidade individual!

    A Chéquia, por outro lado, está 100% focada nesta competição e recebe Portugal com um registo bastante forte dentro dos seus limites transfronteiriços, onde não perde desde setembro de 2020! Nesta competição, em casa, venceu a seleção helvética por 2-1 e empatou a duas bolas com a Espanha, tendo nuestros hermanos chegado ao tento do empate já em cima do minuto 90’. A turma checa vale, primeiramente, pelo seu coletivo, mas tem peças que podem desequilibrar, algo semelhante a uma tal de Sérvia, recordas-te?

    O jogo do tabuleiro inclina-se, ainda assim, claramente a favor de Portugal, seja pelo ímpeto das últimas partidas, seja pela qualidade individual e coletiva de cada equipa, mas nunca fez mal a ninguém ter um pouco de humildade e cautela.

    10 DADOS RÁPIDOS

    1. Tirando o encontro da Liga das Nações, o último jogo entre Portugal e Chéquia foi no Euro 2012;
    2. Desse confronto, restam apenas os portugueses Cristiano Ronaldo, Rui Patrício e Pepe, que acabou por ser afastado por lesão;
    3. Na primeira volta, Portugal venceu por 2-0, com golos de Gonçalo Guedes e João Cancelo;
    4. Os checos só venceram um dos últimos seis jogos;
    5. A Chéquia não perde em casa desde setembro de 2020;
    6. Nos últimos três jogos em que Portugal sofreu primeiro, perdeu sempre;
    7. Portugal foi a primeira equipa a marcar em cinco dos últimos sete jogos;
    8. Portugal tem sete jogadores em risco de falhar o jogo com a Espanha: Bruno Fernandes, Bernardo Silva, Cristiano Ronaldo, Rafael Leão, Danilo Pereira, William Carvalho, e Matheus Nunes;
    9. Srdjan Jovanovic, árbitro da partida, distribui uma média de 6,5 cartões amarelos por jogo;
    10. Para quem gosta de apostas: Portugal teve mais cantos que os seus adversários em cinco dos últimos seis jogos.

     

    JOGADORES A TER EM CONTA

    Rafael Leão (Portugal) – O extremo português deve ser dos jogadores em melhor forma no futebol europeu desde o final da temporada passada, mantendo-se na mesma linha de consistência e mostrando todo o seu valor, jornada após jornada. Na seleção ainda não se conseguiu encontrar, mas ninguém pode duvidar das suas capacidades. Tem todas as características para se tornar numa das figuras da seleção, basta querer. Foi a figura da Liga Italiana e até se falou numa viagem para Londres (Chelsea FC), que não se chegou a concretizar. Muita esperança depositada em Rafael Leão.

     

    Adam Hložek (Chéquia) – Apesar do arranque de campeonato menos positivo e da difícil adaptação ao futebol alemão, após ter brilhado no seu país natal, Adam Hložek pode bem fazer das suas e estragar os planos de Fernando Santos. Tomas Soucek e Jan Kutcha são outras das figuras que podem fazer a diferença do lado checo.

     

    XI´S PROVÁVEIS

    Chéquia – Tomas Vaclik, David Zima, Jakub Brabec, Vaclav Jemelka, Vladimir Coufal, Tomas Soucek, Michal Sadilek, Ladislav Krejci, Jakub Jantko, Adam Hlozek, Jan Kutcha.

     

    Portugal – Diogo Costa, João Cancelo, Rúben Dias, Tiago Djaló, Nuno Mendes, William Carvalho, Vitinha, Bernardo Silva, Rafael Leão, Diogo Jota, Cristiano Ronaldo.

     

    PREVISÃO DE RESULTADO: CHÉQUIA 1-2 PORTUGAL 

    Artigo revisto por Joana Mendes

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Arthur Cabral faz gesto obsceno para adeptos do Benfica

    Arthur Cabral foi um dos jogadores que marcou presença...

    Luiz Felipe Scolari com futuro definido para 2024

    Luiz Felipe Scolari entrou no Clube Atlético Mineiro durante...

    Cristiano Ronaldo reage ao seu jogo 1200

    Cristiano Ronaldo chegou ao seu jogo 1200, no qual...

    Wayne Rooney com arranque para esquecer como treinador do Birmingham City

    Wayne Rooney foi apresentado como treinador do Birmingham City...
    Gabriel Henriques Reis
    Gabriel Henriques Reishttp://www.bolanarede.pt
    Criado no Interior e a estudar Ciências da Comunicação, em Lisboa, no ISCSP. Desde cedo que o futebol foi a sua maior paixão, desde as distritais à elite do desporto-rei. Depois de uma tentativa inglória de ter sucesso com os pés, dentro das quatro linhas, ambiciona agora seguir a vertente de jornalista desportivo.