Portugal 1-1 Islândia: A velha arte do desperdício

- Advertisement -

PORTUGAL

A entrada de Renato Sanches trouxe algo novo ao meio-campo português Fonte: UEFA
A entrada de Renato Sanches trouxe algo novo ao meio-campo português
Fonte: UEFA

Um jogo que mostrou duas faces desta Selecção. Até ao golo de Nani, aos 32 minutos, o futebol trabalhado, paciente e racional foi uma constante e a equipa tinha bem presente a melhor forma de chegar até à baliza islandesa. Pecou na finalização (jogar sem ponta-de-lança tem destas coisas) e mais tarde pagou por isso. O golo nórdico caiu do céu e apenas se deveu a um momento de desconcentração e passividade de Vieirinha e Pepe? Certo. Mas, com 40 minutos pela frente, Portugal tinha obrigação de ter feito bem mais a partir de então. O jogo de posse para tentar desmontar a forte defesa islandesa deu lugar a um inexplicável número de cruzamentos sem nexo para a grande área, onde apenas Cristiano Ronaldo é capaz de emprestar alguma capacidade de jogo aéreo contra os “armários” islandeses. Aí, a Islândia sentiu-se bem confortável e deixou o jogo arrastar-se nessa toada até final.

Classificação jogadores:

Rui Patrício – 6
Pepe – 6
Ricardo Carvalho – 7
Vieirinha – 5
Raphael Guerreiro – 6
Danilo – 5
João Moutinho – 5
André Gomes – 7
João Mário – 6
Nani – 6
Cristiano Ronaldo – 6
Renato Sanches – 6
Ricardo Quaresma – Sem tempo
Éder – Sem tempo

Francisco Vaz de Miranda
Francisco Vaz de Miranda
Apoia o Sport Lisboa e Benfica (nunca o Benfas ou derivados) e, dos últimos 125 jogos na Luz, deve ter estado em 150. Kelvin ou Ivanovic não são suficientes para beliscar o seu fervor benfiquista.                                                                                                                                                 O Francisco não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Tadej Pogacar pertence a outra galáxia | Ciclismo

Recentemente, o ciclista esloveno Tadej Pogacar ganhou os Europeus de Estrada de ciclismo, batendo o seu grande rival Remco Evenepoel.

Sub-18 e Sub-19 de Portugal garantem vitórias frente a Espanha e Suécia

Portugal conquistou duas vitórias em dois escalões. Os Sub-18 venceram frente à Espanha por 2-1 e os Sub-19 frente à Suécia por 2-0.

Dinamarca goleia por 6-0 com show de Victor Froholdt e Grécia de Pavlidis, Vagiannidis e Ioannidis perdena Escócia

A Dinamarca goleou a Bielorússia por 6-0, na terceira jornada de qualificação para o Mundial de 2026. Já a Grécia perdeu frente à Escócia.

Inglaterra vence País de Gales em jogo particular

A Inglaterra venceu o País de Gales por 3-0, em jogo amigável. Morgan Rogers, Ollie Watkins e Bukayo Saka foram os autores dos golos da seleção inglesa.

PUB

Mais Artigos Populares

Andries Jonker anunciado como diretor-geral de Martim Mayer com presença de Louis van Gaal: «José Mourinho? É preciso marcar, têm de tentar melhorar isso»

Martim Meyer apresentou Andries Jonker como o diretor-geral da sua lista e contou com a presença do mítico Louis van Gaal.

Jorge Jesus volta a deixar muitos elogios para Cristiano Ronaldo: «É um homem muito inteligente, com uma visão que vai muito além do futebol»

O Bola na Rede está presente no Portugal Football Summit. Jorge Jesus voltou a deixar muitos elogios para Cristiano Ronaldo.

Olympiacos rejeitou proposta da Premier League de 40 milhões de euros por médio de 18 anos

Segundo o próprio diretor desportivo, o Olympiakos rejeitou uma proposta de 40 milhões do Brighton pelo jovem médio este verão.