Portugal 5-0 Noruega (sub-19): Vitória arrasadora a caminho da glória

    A CRÓNICA: PORTUGAL MARCOU CEDO E CEDO RESOLVEU COM MUITA NOTA ARTÍSTICA À MISTURA

    Portugal venceu a Noruega por 5-0 e garantiu a presença na final do Campeonato de Europa de sub-19. Gustavo Sá, Hugo Félix, Rodrigo Ribeiro (2) e Carlos Borges fizeram os golos da equipa das quinas, que massacrou a Noruega, de Luís Pimenta.

    A expetativa era enorme para o primeiro jogo das meias-finais. De um lado, Portugal, um dos grandes favoritos a vencer a competição e que vinha de uma fase de grupos praticamente perfeita; do outro, a Noruega, orientada pelo português Luís Pimenta, e que chegava pela primeira vez na história a esta fase da competição.

    Portugal partia como favorito e não demorou muito a confirmar esse estatuto. O relógio ainda só marcava quatro minutos quando Gustavo Sá, astuto, aproveitou a passividade do guarda-redes norueguês e fez o primeiro para a Seleção Nacional.


    O golo madrugador até poderia relaxar demasiado a equipa das quinas, assim como tinha acontecido no encontro anterior, contra a Malta, mas Portugal não tirou o pé do acelerador e aos 17 minutos dobrou a vantagem no marcador. Desta vez, o tento foi de Hugo Félix, a partir da marca da grande penalidade.

    A diferença qualitativa entre uma e outra seleção ia sendo mais do que evidente com o passar dos minutos. Nesse sentido, não era de estranhar que Portugal marcasse outro golo ainda na primeira parte. E foi exatamente isso que aconteceu – com assistência de Gustavo Sá, Rodrigo Ribeiro marcou o seu 2.º golo na competição.

    O 4-0 ainda esteve à vista aos 38’, mas o avançado do Sporting CP não conseguiu responder da melhor maneira ao livre batido por Hugo Félix.

    No final da primeira parte, a equipa orientada por Joaquim Milheiro já tinha um pé e meio na final.

    Ao intervalo, o técnico português optou por poupar Gonçalo Esteves e Nuno Félix, chamando para os seus lugares Martim Fernandes e Yanis Da Rocha.

    O nível manteve-se alto e a superioridade portuguesa foi cada vez mais notória. Depois de avisar de pontapé de bicicleta, Rodrigo Ribeiro, aos 66’, chegou mesmo ao ‘bis’ na sequência de uma fantástica jogada coletiva da equipa portuguesa. A assistência foi da autoria de Samuel Justo.

    Em modo rolo compressor, Portugal precisou apenas de três minutos para voltar a marcar. Passe em profundidade de Hugo Félix, assistência de Rodrigo Ribeiro e finalização certeira de Carlos Borges na cara de Magnus Ree. Foi o primeiro golo do avançado do Manchester City FC na competição.

    Até ao final, Portugal ficou sempre mais perto do sexto golo do que a Noruega do primeiro, mas o resultado acabou mesmo por se fixar nos 5-0.

    Fica o destaque para a brilhante exibição dos jovens lusos, que já levam 14 golos marcados em quatro jogos.

    A final joga-se no próximo dia 16 (domingo), às 20:00 horas, contra a Itália que venceu a Espanha por 3-2.

    A FIGURA DO JOGO:

    Fonte: Carlos Silva / Bola na Rede

    Rodrigo Ribeiro – Dois golos, uma assistência e muitos pormenores de elevada qualidade marcaram a exibição do jovem avançado do Sporting CP. Rodrigo Ribeiro é inegavelmente um avançado com um talento especial. Uma prestação para Rúben Amorim ver.

    O FORA DE JOGO:

    Magnus Ree – O jogo não podia ter começado da pior maneira para o guarda-redes norueguês. A partir daí, e graças à notável eficácia de Portugal, a tarde foi se complicando cada vez mais para Magnus Ree. Não terá boas memórias deste dia.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares