Anúncio Publicitário

Euro 2020, Jornada 2 do Grupo F: sábado, 17h00, 19 de junho de 2020
ANTEVISÃO: MUITO EM JOGO E PRESSÃO DO LADO ALEMÃO

Portugal e Alemanha medem forças este sábado, em Munique, para protagonizar um dos jogos cabeça de cartaz desta segunda jornada do EURO 2020. Num jogo que se prevê equilibrado, a pressão encontra-se mais acentuada do lado dos alemães, visto que não entraram propriamente com o pé direito, depois da derrota por uma bola a zero frente à França, outro candidato à conquista final.

DIA DE DECISÕES EM MUNIQUE. PODERÁ PORTUGAL ULTRAPASSAR UM REGISTO TÃO NEGATIVO EM SOLO ALEMÃO? DEVES SABER A RESPOSTA, POR ISSO, PODES APOSTAR EM BET.PT!

Anúncio Publicitário

Do outro lado encontra-se uma seleção portuguesa motivada, depois da vitória de 3-0 diante da Hungria, e da chuva de golos que aconteceu nos últimos momentos do jogo. A seleção das quinas, em caso de vitória, garante já a passagem à próxima fase, sendo esse também um fator importante para o jogo, pois pode dar a Portugal um conforto extra para o jogo final do grupo diante da seleção gaulesa.

Numa competição tão curta, todos os pontos são fundamentais para garantir a qualificação. A Alemanha tem algo a provar, depois do desaire no primeiro jogo, não querendo deixar as contas para a última jornada. Por outro lado, Portugal pretende deixar já tudo arrumado para não serem surpreendidos na última jornada. Quem levará a melhor neste duelo de gigantes do futebol europeu.

 

10 DADOS RÁPIDOS
  1. Portugal não vence a Alemanha há 21 anos, desde a goleada por 3-0 no Euro 2000, com três golos apontados por Sérgio Conceição.
  2. O último embate entre as duas seleções aconteceu em 2014, no Brasil, e acabou por resultar em goleada por 4-0 para a seleção alemã.
  3. Ambas as seleções apenas tiveram uma derrota na fase de qualificação: Portugal frente à Ucrânia por 2-1 e a Alemanha por 4-2 frente a Holanda.
  4. Os 18 jogos entre as duas seleções resultaram em três vitorias para Portugal, cinco empates e dez vitórias para a Alemanha.
  5. Portugal perdeu as últimas quatro partidas frente à seleção alemã
  6. Será a quinta vez que Portugal e Alemanha se encontram em Europeus (1984, 2000, 2008, 2012)
  7. Cristiano Ronaldo nunca marcou à Alemanha.
  8. Portugal apenas venceu uma vez a Alemanha em solo alemão: em 1985, por 1-0 com um golo de Carlos Manuel.
  9. Do último jogo entre as duas seleções, em 2014, resistem 11 jogadores: Neuer, Ginter, Hummels, Kroos e Muller do lado alemão e Patrício, Pepe, Moutinho, Ronaldo, William Carvalho e Rafa do lado português.
  10. As únicas duas vezes que Portugal ganhou o primeiro jogo da fase de grupos, passou em primeiro do grupo.

 

JOGADORES A TER EM CONTA

Cristiano Ronaldo – Do lado português existem muitas referências, mas a estrela maior é Cristiano. Com dois golos na estreia de Portugal no EURO 2020, CR7 tornou-se no melhor marcador de sempre em Europeus, com onze golos, ultrapassando Platini, e no único a participar em cinco fases finais de campeonatos da Europa. Embora já sem o fulgor de outros tempos, Cristiano continua a ser um goleador do melhor que existe a nível mundial. Pela seleção nacional a motivação é redobrada e, normalmente, dá um ar da sua graça.

Joshua Kimmich – Numa primeira partida onde a Alemanha pouco ou nenhum perigo criou à seleção gaulesa, Kimmich foi quem mais deu nas vistas. Mesmo estando a jogar fora da sua posição natural (médio centro ou defensivo), sendo encostado ao corredor direito, à frente da linha de três defesas alemã, o internacional alemão não se inibe de assumir o jogo e pode mesmo desequilibrar com movimentos mais interiores, caindo Muller mais no corredor para dar liberdade a Kimmich de se aventurar e mostrar toda a sua qualidade no meio-campo, principalmente na vertente ofensiva.

 

XI´S PROVÁVEIS

Portugal: Patrício, Nelson Semedo; Pepe; Rúben Dias; Guerreiro; Danilo; William; Bruno Fernandes; Bernardo Silva; Diogo Jota; Cristiano Ronaldo

Treinador: Fernando Santos

“Neste momento, nenhuma equipa do mundo acha que vai jogar contra Portugal e vai ter uma tarefa fácil. Mas daí a dizermos que Portugal é muito melhor que a Alemanha… A Alemanha é uma equipa fantástica, em termos individuais e coletivos: dominadora, que gosta de ter bola, tipo rolo compressor. Mas não temos medo nenhum, serão duas grandes equipas a defrontarem-se. Temos de ser muito fortes em todos os momentos do jogo.”

Alemanha: Neuer; Ginter; Hummels; Rüdiger; Kimmich; Gündogan; Kroos; Gosens; Müller; Sané; Werner

Treinador: Joachim Löw

“Todos sabem que temos que melhorar. Contra a França, defendemos bem. Mas não é um segredo que temos que treinar a finalização. Trabalhamos nisso e precisamos marcar mais golos. Estamos otimistas, mas sabemos que a pressão aumenta depois de uma derrota.”

 

PREVISÃO DE RESULTADO: PORTUGAL 1-0 ALEMANHA

 

Antevisão de Francisco Silva, redator BnR

Anúncio Publicitário

DEIXE UM COMENTÁRIO

Comente!
Por favor introduz o teu nome