Revista do Euro’2016: Portugal

O MELHOR JOGADOR

O nosso capitão quer ser uma das figuras do Europeu e levar Portugal ao sucesso Fonte: Seleções de Portugal
O nosso capitão quer ser uma das figuras do Europeu e levar Portugal ao sucesso
Fonte: Seleções de Portugal

Outro dos pontos fortes da nossa equipa, claro está, é Cristiano Ronaldo. Estando em forma, o nosso capitão é praticamente imparável e a principal seta que apontamos às balizas contrárias. Apesar de ser a referência atacante na nossa seleção, devido à crónica ausência de um ponta de lança em condições no nosso país, Ronaldo, o melhor goleador de sempre da equipa das “quinas”, é a nossa principal esperança. Além dos momentos em que pode ser ele a decidir, também poderá captar atenções e deixar espaços abertos para as finalizações de outros colegas. É a principal figura, o jogador mais conhecido e o mais capaz. Além disso, está neste Europeu também com objetivos individuais. Seria fantástico para a sua corrida ao prémio de Melhor do Mundo, caso fosse o melhor marcador do torneio, ou mesmo se o vencesse com as quinas ao peito.

Neste momento, CR7 está com 31 anos e num momento estável da sua carreira. Depois de ter batido mais um recorde esta temporada, a sexta em que faz mais de 50 golos ao serviço do clube, o nosso capitão procura ganhar o seu primeiro título com a nossa seleção sénior. Depois da final em 2004 ou das meias finais em 2006 e 2012, a “fome” de Ronaldo pode ser a acendalha perfeita para o sucesso da nossa seleção. É o melhor jogador da nossa equipa e um dos dois melhores do mundo.

Diogo Janeiro Oliveira
Diogo Janeiro Oliveira
Apaixonado por futebol, antes dos livros da escola primária já lia jornais desportivos. Seja nas tardes intermináveis a jogar, nas horas passadas no FIFA ou a ver jogos, o futebol está sempre presente. Snooker, futsal e andebol são outras paixões. Em Portugal torce pelo Sporting; lá fora é o Barcelona que lhe enche as medidas. Também sonha ver o Farense de volta à primeira…                                                                                                                                                 O Diogo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Guilherme Fernandes perto de assinar por recém-despromovido da La Liga

Guilherme Fernandes pode deixar o Real Betis no mercado de verão. Guarda-redes português aproxima-se do Real Valladolid.

Liverpool cria livro de condolências para Diogo Jota e adeptos choram pelo internacional português

O Liverpool criou um livro de condolências para Diogo Jota. Vários adeptos do clube inglês têm prestado homenagem ao internacional português.

Liga Portugal aceita continuidade da Oliveirense na Segunda Liga

A Oliveirense vai continuar a jogar na Segunda Liga em 2025/26. Liga Portugal aprova candidatura do clube português.

FIFA decreta minuto de silêncio em memória de Diogo Jota e André Silva no Mundial de Clubes

A FIFA decretou um minuto de silêncio em memória de Diogo Jota e de André Silva nos quartos de final do Mundial de Clubes.

PUB

Mais Artigos Populares

Morreu o piloto espanhol Borja Gómez

Borja Gómez morreu nesta quinta-feira. O piloto espanhol foi vítima de um acidente nos treinos livres do Campeonato Europeu de Stock 600.

Bruno Varela a um passo de deixar Vitória SC e rumar à Arábia Saudita

Bruno Varela está perto de ter um novo clube. Guarda-redes deve deixar Vitória SC e rumar à Arábia Saudita.

Rúben Dias desolado com morte de Diogo Jota: «Não faz sentido»

Rúben Dias reagiu à morte de Diogo Jota. Internacional português e o irmão André Silva faleceram após acidente de viação.