Revista do Euro’2016: Portugal

    ATÉ ONDE PODE IR A SELEÇÃO

    No Europeu, Portugal foi sorteado para o Grupo F, onde terá a companhia de Islândia, Áustria e Hungria. Portugal é, na minha opinião, o grande favorito para a passagem à fase seguinte. Porque é superior aos seus adversários em termos de conjunto; porque tem Cristiano Ronaldo e porque tem mais experiência neste tipo de competições. A Islândia vai fazer a sua estreia num grande torneio de seleções; a Áustria regressa oito anos depois, após ter organizado o Euro’2008, sendo este o primeiro torneio em que ultrapassa a fase de qualificação desde 1998. Já a seleção húngara está de volta a um grande torneio 30 anos depois, dado que a última fase final que havia disputado tinha sido a do Mundial’1986, no México.

    Atualmente, a seleção portuguesa é melhor do que os seus adversários, contudo, há que contar com alguns fatores que podem alterar esta situação: todas estão muito motivadas, dado que veem neste Europeu uma oportunidade de ouro para granjearem um maior estatuto no futebol europeu e todas partem com o epíteto de “outsiders” no grupo perante o favoritismo de Portugal no plano teórico. Portugal terá assim de jogar no máximo das suas capacidades e, acima de tudo, no máximo da sua concentração e motivação. Jogar com mais “ganas” e com mais foco no objetivo do que os adversários é meio caminho andado para chegar ao êxito. Ultrapassando a fase de grupos, tudo é possível. A experiência e o “calo” dos nossos jogadores podem ser decisivos nos jogos de “mata-mata” e Portugal é um dos três ou quatro “underdogs” que podem sonhar com a vitória no Europeu.

    Artigo revisto por Bárbara Mota

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Serie A: já há uma equipa despromovida

    Ficámos a conhecer esta sexta-feira a primeira equipa despromovida...

    Sporting vende Fatawu por 17 milhões de euros

    O Sporting vendeu Fatawu por 17 milhões de euros...

    Liverpool vai pagar verba milionária por Arne Slot

    O Liverpool tem tudo fechado para que Arne Slot...
    Diogo Janeiro Oliveira
    Diogo Janeiro Oliveira
    Apaixonado por futebol, antes dos livros da escola primária já lia jornais desportivos. Seja nas tardes intermináveis a jogar, nas horas passadas no FIFA ou a ver jogos, o futebol está sempre presente. Snooker, futsal e andebol são outras paixões. Em Portugal torce pelo Sporting; lá fora é o Barcelona que lhe enche as medidas. Também sonha ver o Farense de volta à primeira…                                                                                                                                                 O Diogo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.