Revista do Euro’2016: Portugal

O JOGADOR A SEGUIR

João Mário tem tudo para ser o maestro do meio campo da Seleção Nacional Fonte: Sporting Clube de Portugal
João Mário tem tudo para ser o maestro do meio campo da Seleção Nacional
Fonte: Sporting Clube de Portugal

Neste ponto, considero que João Mário será um dos jogadores mais em foco na nossa seleção. Na minha opinião, foi o melhor jogador da última edição do nosso campeonato e será, com toda a certeza, um dos jogadores que está no topo das listas dos observadores e olheiros durante este Europeu. O irmão de Wilson Eduardo cresceu muito esta época, sob o comando de Jorge Jesus, e confirmou o que já vem mostrando desde há alguns anos para cá. No ano em que Leonardo Jardim treinou o Sporting, J. Mário ainda não foi aposta. Esteve na equipa B na primeira metade da época, tendo seguido, por empréstimo, para o Vitória de Setúbal a partir de janeiro de 2014. O percurso de J. Mário permitiu-lhe logo chegar ao lote de pré-convocados para o Mundial do Brasil, mas ainda assim ficou de fora. Na época passada, com Marco Silva, já se assumiu como titularíssimo num meio campo a três, com Adrien e William Carvalho, tendo ganho a Taça de Portugal.

Esta temporada deu-se o verdadeiro “boom” da carreira do 17 leonino até ao momento. Com Jorge Jesus, J. Mário começou a época a fazer dupla com Adrien no centro do meio campo mas, a partir de setembro, devido ao regresso de William e ao afastamento permanente de André Carrillo, o treinador colocou-o a jogar a partir da ala direita. Com os movimentos diagonais e a sua superior inteligência e leitura de jogo, João Mário é um elemento precioso na estratégia leonina e deu tanto nas vistas que é atualmente pretendido por alguns dos melhores clubes europeus, como o Paris Saint Germain, o Manchester United, o Atlético de Madrid ou o Arsenal. Tem todas as condições para ser titular e um dos melhores jogadores deste Euro’2016. Os portugueses assim almejam.

Diogo Janeiro Oliveira
Diogo Janeiro Oliveira
Apaixonado por futebol, antes dos livros da escola primária já lia jornais desportivos. Seja nas tardes intermináveis a jogar, nas horas passadas no FIFA ou a ver jogos, o futebol está sempre presente. Snooker, futsal e andebol são outras paixões. Em Portugal torce pelo Sporting; lá fora é o Barcelona que lhe enche as medidas. Também sonha ver o Farense de volta à primeira…                                                                                                                                                 O Diogo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Victor Lindelof recebe abordagem de clube da Premier League

O Everton está também interessado em Victor Lindelof. Ingleses fizeram abordagem, mas o defesa sueco vira-se para a Fiorentina.

Fenerbahçe de José Mourinho: Avançado treina à parte e está em dúvida para o jogo com o Benfica

O Benfica vai enfrentar esta noite o Fenerbahçe no playoff da Champions League. Youssef En-Nesyri em dúvida para a partida.

Benfica x Fenerbahçe na Champions League: Quais são os onzes prováveis?

O Benfica enfrenta esta noite o Fenerbahçe no playoff da Champions League. Fica com os onzes prováveis da partida.

Substituto de Richard Ríos? Palmeiras de Abel Ferreira fecha médio da Premier League por 10 milhões de euros

O Palmeiras fecha a contratação de Andreas Pereira ao Fulham de Marco Silva. Operação a rondar os 10 milhões de euros.

PUB

Mais Artigos Populares

WWE NXT Heatwave 2025: Oba Femi continua no topo

No passado domingo, a WWE voltou com o PLE dedicado apenas à NXT, o WWE NXT Heatwave. Muitos fãs do WWE Universe, questionaram-se sobre a decisão da WWE, colocar um PLE da NXT no mesmo dia de um PLE na AEW, uma decisão arriscadíssima

Antevisão EuroBasket 2025: O regresso de Portugal com ambição de surpreender

Portugal regressa esta semana ao palco principal do basquetebol europeu após 14 anos de ausência. Apesar do sorteio não ter sido amigo da Seleção Nacional, os adeptos lusos estão confiantes na passagem à próxima fase da competição, e têm razões para isso.

A hora da verdade | Benfica x Fenerbahçe

Após o empate na Turquia é altura de o Benfica receber o Fenerbahçe num jogo que promete, e muito, não só pelos intervenientes em campo como fora dele.