Seleção Nacional: A chave está nas entrelinhas

Para ultrapassar a primeira fase de pressão contrária e a disciplina táctica húngara (aprimorada desde o Euro), será importante destabilizar as entrelinhas milimétricas dos magiares, através de um meio-campo mexido e versátil.

Algo que, felizmente, a Seleção Nacional tem. João Mário será crucial neste aspecto. Se contar com a ajuda de um inspiradíssimo Bernardo Silva, mais sobre a direita, melhor ainda. Temos irreverência e noção posicional. Resta saber quem a coordena, caso João Mário jogue mais sobre a esquerda. André Gomes tem estado eclipsado em Barcelona, tal como Renato em Munique; sobra Moutinho, mas não tem rasgo… e Pizzi!

CR7 agradece um golo a Pizzi - uma imagem ... repetível? Fonte: Zimbio
CR7 agradece um golo a Pizzi – uma imagem … repetível?
Fonte: Zimbio

O jogador do Benfica tem predicados importantes para a missão que lhe estará designada – joga bem ao primeiro toque e orienta a receção com critério, ou seja, “perde menos tempo” a construir. E isto poderá ser fundamental para dinamitar a barreira magiar.

Como o 21 dos encarnados não estará tão consolidado com os processos de jogo e os  companheiros que irá encontrar amanhã, poderá ser prudente jogar com João Mário no meio e fazê-lo partir sobre a esquerda. Porém, com o desenrolar do encontro, e de uma eventual vantagem, as suas ações, vindas desde o centro do terreno podem, juntamente com dinâmica de João Mário e Bernardo Silva, ser importantes para uma vitória que ser folgada.

Foto de capa: Daily Mail

Pedro Machado
Pedro Machado
Enquanto a França se sagrava campeã do mundo de futebol em casa, o pequeno Pedro já devorava as letras dos jornais desportivos nacionais, começando a nascer dentro dele duas paixões, o futebol e a escrita, que ainda não cessaram de crescer.                                                                                                                                                 O Pedro não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Eis os onzes prováveis de Hungria e Portugal na caminhada rumo ao Mundial 2026

Portugal está na Hungria para continuar a caminhada até ao Mundial 2026. Segunda jornada joga-se esta terça-feira na cidade de Budapeste.

Roberto Martínez já revelou o nome de 1 titular português no Hungria x Portugal

Portugal está na Hungria para continuar a caminhada até ao Mundial 2026. Bernardo Silva vai ser titular, revelou Roberto Martínez, selecionador nacional.

A razão que levou ao despedimento de Nuno Espírito Santo do Nottingham Forest

Nuno Espírito Santo já não é treinador do Nottingham Forest. Relação com os dirigentes do clube inglês deteriorou-se e baseou o cortar de relações.

AC Milan fecha venda de excedentário para a Arábia Saudita fora de horas por 7 milhões de euros

Yacine Adli está a caminho da Arábia Saudita. Médio deixa o AC Milan e o futebol europeu e vai assinar contrato com o Al Shabab por três temporadas.

PUB

Mais Artigos Populares

O passo mais difícil da caminhada | Hungria x Portugal

Depois da goleada diante a Arménia, Portugal vai deslocar-se à Hungria para aquele que, teoricamente, será o jogo mais complicado da qualificação para o Mundial.

Luís Freire alcança maior vitória de um treinador estreante na Seleção de Sub-21

Luís Freire estreou-se com uma goleada de 5-0 ao Azerbaijão ao serviço da Seleção de Sub-21. Foi o melhor resultado de um técnico estreante pela equipa.

Há dois treinadores portugueses na lista de sucessores para Nuno Espírito Santo no Nottingham Forest

Nuno Espírito Santo está de saída do comando técnico do Nottingham Forest. Marco Silva e José Mourinho são opções para o lugar.