Anúncio Publicitário

Apuramento Mundial 2022: Sábado, 19:45, 27 de março 2021

ANTEVISÃO: PARTIDA CRUCIAL NA CAMPANHA DE QUALIFICAÇÃO

A seleção de Portugal, como campeã europeia em título e com um lote de elite entre os convocados, tem o estatuto de maior candidata a vencer o grupo. Começou a presente fase de qualificação com uma vitória frente ao Azerbaijão, mas apenas por uma bola a zero.

A SELEÇÃO NACIONAL NUNCA PERDEU COM A SÉRVIA! SERÁ QUE VAI CONSEGUIR MANTER ESSE BOM REGISTO? APOSTA JÁ NA BET.PT!

Anúncio Publicitário

A formação sérvia também entrou com o “pé direito” nesta prova, vencendo a Irlanda por três bolas a duas. No próximo sábado, espera-se um encontro apelativo para os adeptos de futebol, com o embate entre as duas equipas do grupo A com o maior favoritismo de garantir a presença no Campeonato do Mundo de 2022.

O histórico de embates entre Portugal e Sérvia cede vantagem para a formação lusa, sendo que nunca perdeu frente à Sérvia. A equipa anfitriã quererá continuar com a série de bons resultados, e tudo fará para conquistar os três pontos, procurando fazer história.

10 DADOS RÁPIDOS

  1. As duas seleções defrontaram-se por seis ocasiões em toda a história, com vantagem para Portugal.
  2. A seleção principal da Sérvia nunca venceu Portugal, empatando por três ocasiões, sendo que a seleção lusa venceu o mesmo número de vezes.
  3. Nas seis partidas disputadas entre as duas seleções, ambas marcaram em todos os encontros.
  4. Nos encontros entre as duas equipas, há uma média de 3 golos por jogo.
  5. Portugal venceu nas duas últimas deslocações a Belgrado.
  6. A Sérvia não perde há cinco jogos consecutivos, tendo três empates e duas vitórias.
  7. Portugal perdeu apenas uma partida nas últimas dez disputadas, empatando duas, e vencendo as restantes.
  8. No lote de convocados, estão presentes os melhores marcadores de sempre de ambas as seleções: Cristiano Ronaldo (102 golos) e Aleksandar Mitrović (38 golos)
  9. Nos últimos três jogos, a Sérvia empatou a zeros por duas ocasiões.
  10. É a primeira vez que Sérvia e Portugal se encontram na qualificação para o Campeonato do Mundo.

JOGADORES A TER EM CONTA


Aleksandar Mitrović (Sérvia) – Aos 26 anos de idade, é já o melhor marcador da (curta) história da seleção principal da Sérvia. Ao serviço do seu país, apontou 38 golos em 62 partidas disputadas, tornando-se numa das figuras indiscutíveis da sua seleção.

No jogo anterior, a contar para a fase de qualificação do Campeonato do Mundo de 2022, frente à Irlanda, Mitrović saiu do banco de suplentes para resolver a partida. Durante a cerca de meia hora que esteve em campo, colocou a bola no fundo das redes adversárias por duas vezes, sendo essencial na conquista dos três pontos.


Rúben Dias (Portugal)- O defesa central do Manchester City FC está a realizar uma campanha de alto nível na sua época de estreia em solo britânico, assumindo-se como um dos jogadores de referência na sua posição a nível mundial. Com apenas 23 anos, Rúben Dias é um dos pilares da principal seleção portuguesa, sendo sinónimo de segurança defensiva.

No encontro frente a uma Sérvia com forte poder ofensivo, Rúben Dias terá de se apresentar com a consistência exibicional que tem vindo a demonstrar. É um dos principais responsáveis pelos apenas quatro golos sofridos nas últimas dez partidas disputas, e terá uma árdua tarefa no próximo sábado.

XI’S PROVÁVEIS

Portugal: Anthony Lopes, João Cancelo, Rúben Dias, José Fonte, Nuno Mendes, Danilo, João Moutinho, Bruno Fernandes, Bernardo Silva, Diogo Jota e Cristiano Ronaldo

Treinador: Fernando Santos: “O jogo da Sérvia é diferente, mas sempre com confiança máxima nos meus jogadores.”

Sérvia: Marko Dmitrović, Nikola Milenković, Mitrović, Pavlović, Gajić, Lukić, Sergej Milinković-Savić, Kostić, Tadić, Đuričić, Mitrović.

Treinador: Dragan Stojković: “Para muitos, Portugal é a melhor seleção do mundo. É o atual campeão da Europa, tem uma combinação perfeita entre juventude e experiência, no aspeto individual e coletivo.”

PREVISÃO DE RESULTADO: Sérvia 1-2 Portugal

Artigo revisto por Mariana Plácido

Anúncio Publicitário