As 5 seleções mais fortes já apuradas para o Mundial de 2022

    2. Argentina

    O outro concorrente sul-americano nesta lista só poderia ser o atual campeão da Copa América. Os selecionados “albicelestes” tiveram, desde 2018, uma montanha-russa de emoções, crises políticas e a quebra de um jejum histórico. Depois da fraca e dececionante campanha de Sampaoli em 2018, Lionel Scaloni foi o escolhido pela federação que não tinha forças políticas para contratar algum treinador de peso. Mesmo assim, o jovem treinador argentino teve a missão de encaixar um modelo de jogo e, após perder de forma contundente a Copa América 2019 para o Brasil (nas meias-finais), ele previu que muitas mudanças eram necessárias para os argentinos.

    Assim, instituindo um esquema mais moderno, com três defesas, duas linhas de médios defensivos, que utilizam muito bem o jogo físico, dois alas habilidosos e com Messi e um ponta de lança, como avançados, a Argentina encaixou num novo modo de jogo e isso fez a seleção crescer, tanto a ponto de, em pleno Maracanã, derrubar o mesmo Brasil para encerrar o insólito jejum de mais de 27 anos sem títulos.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    PUB

    spot_img

    Artigos Populares

    Kayalu Castro da Silva
    Kayalu Castro da Silvahttp://www.bolanarede.pt
    Adepto incondicional de futebol, Kayalu apaixonou-se pelo desporto no momento em que sentiu pela primeira vez a vibração e paixão das claques. É este sentimento que ele projeta passar ao informar e apresentar tudo que o desporto mais popular do mundo traz. Além disso, os motores da Fórmula 1 e a competitividade do vólei enchem o resto da paixão deste brasileiro.