Os 5 destaques da fase de grupos do Europeu de sub-19

    O Europeu de sub-19 voltou depois de dois anos de ausência, devido à pandemia. Portugal esteve presente nas últimas três finais, tendo vencido em 2018 (4-3 à Itália, em prolongamento), mas desta vez não se conseguiu apurar, ficando atrás da Inglaterra na ronda de elite. Também Espanha, Alemanha, Países Baixos, Bélgica e Dinamarca são ausências de vulto, o que permitiu um torneio mais imprevisível no que a outsiders diz respeito.

    Como favoritos, surgiam a França e a Inglaterra, com a Itália numa segunda linha. Essa teórica superioridade confirmou-se dentro das quatro linhas. Tanto franceses como ingleses somaram nove pontos e ficaram em primeiro nos respetivos grupos. O conjunto gaulês foi o melhor ataque (11 golos), enquanto a seleção dos Três Leões não sofreu qualquer golo em três partidas e marcou sete. No Grupo A apurou-se ainda a Itália, com seis pontos, enquanto Israel, a surpresa da competição, levou a melhor sobre Áustria e Sérvia, concluindo esta primeira fase com quatro pontos.

    Neste sentido, teremos um França x Israel e um Inglaterra x Itália nas meias-finais, mas ficam aqui cinco jogadores em destaque nesta fase de grupos, a decorrer na Eslováquia.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Fábio Carvalho com mercado na Serie A

    Fábio Carvalho está atualmente emprestado pelo Liverpool ao Hull...

    Sporting iguala registo de 2005/06 com segunda volta brutal

    O Sporting segue imparável na luta pelo título da...

    Continuidade de Pochettino no Chelsea pode depender de dois aspetos

    Mauricio Pochettino não está com vida fácil na Premier...

    Camavinga revela melhor jogador com quem já jogou e contra

    Eduardo Camavinga deu uma entrevista ao Oh My Goal...
    Rodrigo Ferreira
    Rodrigo Ferreirahttp://www.bolanarede.pt
    O Rodrigo reside em Oliveira do Bairro, é licenciado e tem mestrado em Direito na Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra. Desde muito cedo que o desporto e o futebol em particular fazem parte da sua vida, tendo também cultivado o gosto pela escrita e análise do fenómeno. Além do desporto-rei, interessa-se também por ciclismo, basquetebol, ténis ou futsal.