Os 5 jogadores que mais brilharam na dupla jornada europeia de seleções

- Advertisement -

Bukayo Saka (Inglaterra)

Ficou ligado à derrota nas grandes penalidades na final do Euro 2020 – realizado em 2021 – contra a Itália, mas reergueu-se como uma fénix e é aos 21 anos destaque no Arsenal e na seleção dos três leões.

Divide em ambos o protagonismo. Kane é a outra estrela da seleção inglesa e tornou-se contra a Itália no melhor marcador da história dos três leões. Os números ganham ainda outra proporção quando vemos que demonstram apenas uma pequena faceta naquilo que é o jogo do inglês – oferece-se como opção em apoio, recua no campo para lançar, descai para os flancos para abrir espaço para os colegas. É um jogador completo e a sua presença em campo potencia o desenvolvimento dos restantes colegas.

Saka é o que mais protagonismo assumiu nesta jornada de seleções. Recebe bem aberto – à semelhança do que faz no Arsenal, procurando movimentos a romper entre lateral e central – e desequilibra ora pela linha, ora por dentro. Esquerdino à direita, potencia-se pela imprevisibilidade e ousadia no jogo. Contra a Itália destacou-se na bola parada – dois golos com origem num canto fechado de Saka – e contra a Ucrânia foi o destaque principal da partida. Levou a Inglaterra para a frente, ganhou de forma constante metros e teve participação direta – e com direito a brilho – nos dois golos ingleses.

No primeiro assiste de forma primorosa Harry Kane, recebendo aberto, escondendo o objetivo do adversário e cruzando de forma teleguiada para o segundo poste. No segundo chamou a si toda a responsabilidade, aproveitou a presença de Harry Kane por fora e o espaço que o ponta-de-lança havia deixado e após uma incursão por dentro rematou em arco ainda de fora da área para um grande golo. Vai sendo lapidado a nova estrela inglesa.

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo é licenciado em Ciências da Comunicação, está a terminar o mestrado em Jornalismo e tem o coração doutorado pelo futebol. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Luís Filipe Vieira ataca João Noronha Lopes e os seus apoiantes: «Represento o Benfica do povo, não sou o candidato das elites do croquete»

O antigo presidente e atual candidato às eleições presidenciais do Benfica falou da massa adepta que o representa, comparando a outros.

Estrela do Newcastle é alvo prioritário da Juventus para a próxima temporada

A Juventus tem o médio italiano do Newcastle, Sandro Tonali, como prioridade para reforçar o meio-campo no próximo verão.

Nottingham Forest pondera despedimento imediato de Ange Postecoglou e sucessor está identificado

O Nottingham Forest pode trocar novamente de treinador. Sean Dyche é o favorito a ocupar o lugar de Ange Postecoglou.

Hungria recebe e vence a Arménia no outro jogo do Grupo F

Neste sábado, a Hungria venceu a Arménia por duas bolas a zero, na terceira jornada do Grupo F na Qualificação para o Mundial 2026.

PUB

Mais Artigos Populares

Roberto Martínez: «É isso que precisamos, não é um onze inicial, é um grupo de jogadores com competitividade máxima no balneário»

Roberto Martínez falou após a partida entre Portugal e a Irlanda, encontro válido pela terceira jornada da qualificação para o Mundial 2026.

André Coelho reage à vitória do Benfica frente ao Sporting: «É o maior show de futsal que existe no mundo»

André Coelho abordou a vitória do Benfica frente ao Sporting por quatro bolas a duas, em jogo da Primeira Liga de Futsal.

Matheus Nunes antes do Portugal x Irlanda: «Nós jogamos um futebol dominador»

Jogador falou antes da partida entre Portugal e a Irlanda, encontro válido pela terceira jornada da qualificação para o Mundial 2026.