Os 5 jogadores que mais brilharam na dupla jornada europeia de seleções

Bukayo Saka (Inglaterra)

Ficou ligado à derrota nas grandes penalidades na final do Euro 2020 – realizado em 2021 – contra a Itália, mas reergueu-se como uma fénix e é aos 21 anos destaque no Arsenal e na seleção dos três leões.

Divide em ambos o protagonismo. Kane é a outra estrela da seleção inglesa e tornou-se contra a Itália no melhor marcador da história dos três leões. Os números ganham ainda outra proporção quando vemos que demonstram apenas uma pequena faceta naquilo que é o jogo do inglês – oferece-se como opção em apoio, recua no campo para lançar, descai para os flancos para abrir espaço para os colegas. É um jogador completo e a sua presença em campo potencia o desenvolvimento dos restantes colegas.

Saka é o que mais protagonismo assumiu nesta jornada de seleções. Recebe bem aberto – à semelhança do que faz no Arsenal, procurando movimentos a romper entre lateral e central – e desequilibra ora pela linha, ora por dentro. Esquerdino à direita, potencia-se pela imprevisibilidade e ousadia no jogo. Contra a Itália destacou-se na bola parada – dois golos com origem num canto fechado de Saka – e contra a Ucrânia foi o destaque principal da partida. Levou a Inglaterra para a frente, ganhou de forma constante metros e teve participação direta – e com direito a brilho – nos dois golos ingleses.

No primeiro assiste de forma primorosa Harry Kane, recebendo aberto, escondendo o objetivo do adversário e cruzando de forma teleguiada para o segundo poste. No segundo chamou a si toda a responsabilidade, aproveitou a presença de Harry Kane por fora e o espaço que o ponta-de-lança havia deixado e após uma incursão por dentro rematou em arco ainda de fora da área para um grande golo. Vai sendo lapidado a nova estrela inglesa.

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo é licenciado em Ciências da Comunicação, está a terminar o mestrado em Jornalismo e tem o coração doutorado pelo futebol. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Benfica foi a equipa que investiu mais neste mercado na Primeira Liga: qual foi a que gastou menos?

O mercado na Primeira Liga está oficialmente fechado e todas as equipas realizaram mudanças na janela de transferências nos seus plantéis.

Galatasaray oficializa contratação de Ugurcan Çakir por 27,5 milhões de euros

O Galatasaray fechou a contratação de Ugurcan Çakir. Guarda-redes já foi oficializado no clube turco num negócio de 27,5 milhões de euros.  

Villarreal garante contratações de Manor Solomon e de Georges Mikautadze

O Villarreal garantiu as contratações de Manor Solomon e Georges Mikautadze. Os dois jogadores reforçam a frente de ataque da equipa de Marcelino Toral.

Janela de transferências ainda não terminou para alguns: eis as datas de encerramento dos mercados ainda abertos

Alguns países continuam com a sua janela de transferências aberta. Portugal viu o seu mercado ser encerrado na última noite.

PUB

Mais Artigos Populares

Marko Grujic rescindiu com o FC Porto e assinou pelo AEK Atenas

Marko Grujic é reforço confirmado pelo AEK. O médio sérvio de 29 anos deixou o FC Porto a custo zero, depois de rescindir.

FC Porto renova o contrato de jovem promessa e inscreve médio

O FC Porto renovou o contrato de Anhá Candé, avançado que integra os planteis de juniores e da equipa B. Rodrigo Fernandes também foi inscrito pelos dragões.

Tolu Arokodare reforça alcateia de Vítor Pereira no Wolverhampton

O Wolverhampton apresentou Tolu Arokodare como novidade no plantel no último dia do mercado. Avançado chega proveniente da Bélgica.