Os 5 jogadores que mais brilharam na dupla jornada europeia de seleções

    Scott McTominay (Escócia)

    Continuamos no Reino Unido para falar de um goleador improvável. Scott McTominay já há muito deixou de ter grande protagonismo no Manchester United, tendo apenas 1388 minutos na temporada. Marcou dois golos neste período.

    A pouca utilização em Manchester renegou o escocês para o banco no jogo contra o Chipre. Entrou aos 67 minutos e teve impacto imediato como um médio que, mais do que a organização, teve chegada à área, aproveitando a descoordenação – e a projeção ofensiva em busca do empate – dos defesas cipriotas para aparecer em zonas de finalização sem oposição. Bisou na partida.

    Contra a Espanha – pode ser surpresa negativa na qualificação – foi titular e novamente destaque. De La Fuente chegou à seleção principal depois de um longo percurso nas seleções jovens onde não chegou a cumprir o potencial de muitas gerações e não gera grandes expectativas sobre si. Contra a Escócia viu os dois laterais-direitos – Porro no primeiro golo escorrega, Carvajal é completamente ultrapassado por Tierney no segundo – comprometerem. Marcou novamente por duas vezes McTominay aproveitando ressaltos para aparecer de trás para a frente e colocar o resultado em 2-0.

    Numa equipa com ameaças por fora – Robertson, Tierney, Hickey – e várias opções para a frente de ataque, ter um dos médios constantemente a apresentar-se como opção na área pode garantir pontos. McTominay pode ser essa opção. Resta saber se foi coincidência ou resultado de uma intenção declarada em apresentar-se como um médio finalizador de chegada. O certo é que o médio que tinha apenas um golo em 37 jogos pelos escoceses, marcou quatro e levou a Escócia ao primeiro lugar do grupo que se perspetiva como um dos mais interessantes de acompanhar a nível de seleções (Espanha, Escócia, Noruega e Geórgia na luta por dois lugares).

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Redação BnR
    Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
    O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.