Os 5 jogadores que mais brilharam na dupla jornada europeia de seleções

    Bukayo Saka (Inglaterra)

    Ficou ligado à derrota nas grandes penalidades na final do Euro 2020 – realizado em 2021 – contra a Itália, mas reergueu-se como uma fénix e é aos 21 anos destaque no Arsenal e na seleção dos três leões.

    Divide em ambos o protagonismo. Kane é a outra estrela da seleção inglesa e tornou-se contra a Itália no melhor marcador da história dos três leões. Os números ganham ainda outra proporção quando vemos que demonstram apenas uma pequena faceta naquilo que é o jogo do inglês – oferece-se como opção em apoio, recua no campo para lançar, descai para os flancos para abrir espaço para os colegas. É um jogador completo e a sua presença em campo potencia o desenvolvimento dos restantes colegas.

    Saka é o que mais protagonismo assumiu nesta jornada de seleções. Recebe bem aberto – à semelhança do que faz no Arsenal, procurando movimentos a romper entre lateral e central – e desequilibra ora pela linha, ora por dentro. Esquerdino à direita, potencia-se pela imprevisibilidade e ousadia no jogo. Contra a Itália destacou-se na bola parada – dois golos com origem num canto fechado de Saka – e contra a Ucrânia foi o destaque principal da partida. Levou a Inglaterra para a frente, ganhou de forma constante metros e teve participação direta – e com direito a brilho – nos dois golos ingleses.

    No primeiro assiste de forma primorosa Harry Kane, recebendo aberto, escondendo o objetivo do adversário e cruzando de forma teleguiada para o segundo poste. No segundo chamou a si toda a responsabilidade, aproveitou a presença de Harry Kane por fora e o espaço que o ponta-de-lança havia deixado e após uma incursão por dentro rematou em arco ainda de fora da área para um grande golo. Vai sendo lapidado a nova estrela inglesa.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Redação BnR
    Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
    O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.