Os 5 jogadores que mais brilharam na dupla jornada europeia de seleções

- Advertisement -

Scott McTominay (Escócia)

Continuamos no Reino Unido para falar de um goleador improvável. Scott McTominay já há muito deixou de ter grande protagonismo no Manchester United, tendo apenas 1388 minutos na temporada. Marcou dois golos neste período.

A pouca utilização em Manchester renegou o escocês para o banco no jogo contra o Chipre. Entrou aos 67 minutos e teve impacto imediato como um médio que, mais do que a organização, teve chegada à área, aproveitando a descoordenação – e a projeção ofensiva em busca do empate – dos defesas cipriotas para aparecer em zonas de finalização sem oposição. Bisou na partida.

Contra a Espanha – pode ser surpresa negativa na qualificação – foi titular e novamente destaque. De La Fuente chegou à seleção principal depois de um longo percurso nas seleções jovens onde não chegou a cumprir o potencial de muitas gerações e não gera grandes expectativas sobre si. Contra a Escócia viu os dois laterais-direitos – Porro no primeiro golo escorrega, Carvajal é completamente ultrapassado por Tierney no segundo – comprometerem. Marcou novamente por duas vezes McTominay aproveitando ressaltos para aparecer de trás para a frente e colocar o resultado em 2-0.

Numa equipa com ameaças por fora – Robertson, Tierney, Hickey – e várias opções para a frente de ataque, ter um dos médios constantemente a apresentar-se como opção na área pode garantir pontos. McTominay pode ser essa opção. Resta saber se foi coincidência ou resultado de uma intenção declarada em apresentar-se como um médio finalizador de chegada. O certo é que o médio que tinha apenas um golo em 37 jogos pelos escoceses, marcou quatro e levou a Escócia ao primeiro lugar do grupo que se perspetiva como um dos mais interessantes de acompanhar a nível de seleções (Espanha, Escócia, Noruega e Geórgia na luta por dois lugares).

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo é licenciado em Ciências da Comunicação, está a terminar o mestrado em Jornalismo e tem o coração doutorado pelo futebol. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Luís Filipe Vieira ataca João Noronha Lopes e os seus apoiantes: «Represento o Benfica do povo, não sou o candidato das elites do croquete»

O antigo presidente e atual candidato às eleições presidenciais do Benfica falou da massa adepta que o representa, comparando a outros.

Estrela do Newcastle é alvo prioritário da Juventus para a próxima temporada

A Juventus tem o médio italiano do Newcastle, Sandro Tonali, como prioridade para reforçar o meio-campo no próximo verão.

Nottingham Forest pondera despedimento imediato de Ange Postecoglou e sucessor está identificado

O Nottingham Forest pode trocar novamente de treinador. Sean Dyche é o favorito a ocupar o lugar de Ange Postecoglou.

Hungria recebe e vence a Arménia no outro jogo do Grupo F

Neste sábado, a Hungria venceu a Arménia por duas bolas a zero, na terceira jornada do Grupo F na Qualificação para o Mundial 2026.

PUB

Mais Artigos Populares

Roberto Martínez: «É isso que precisamos, não é um onze inicial, é um grupo de jogadores com competitividade máxima no balneário»

Roberto Martínez falou após a partida entre Portugal e a Irlanda, encontro válido pela terceira jornada da qualificação para o Mundial 2026.

André Coelho reage à vitória do Benfica frente ao Sporting: «É o maior show de futsal que existe no mundo»

André Coelho abordou a vitória do Benfica frente ao Sporting por quatro bolas a duas, em jogo da Primeira Liga de Futsal.

Matheus Nunes antes do Portugal x Irlanda: «Nós jogamos um futebol dominador»

Jogador falou antes da partida entre Portugal e a Irlanda, encontro válido pela terceira jornada da qualificação para o Mundial 2026.