Os 5 jogadores que mais brilharam na dupla jornada europeia de seleções

Scott McTominay (Escócia)

Continuamos no Reino Unido para falar de um goleador improvável. Scott McTominay já há muito deixou de ter grande protagonismo no Manchester United, tendo apenas 1388 minutos na temporada. Marcou dois golos neste período.

A pouca utilização em Manchester renegou o escocês para o banco no jogo contra o Chipre. Entrou aos 67 minutos e teve impacto imediato como um médio que, mais do que a organização, teve chegada à área, aproveitando a descoordenação – e a projeção ofensiva em busca do empate – dos defesas cipriotas para aparecer em zonas de finalização sem oposição. Bisou na partida.

Contra a Espanha – pode ser surpresa negativa na qualificação – foi titular e novamente destaque. De La Fuente chegou à seleção principal depois de um longo percurso nas seleções jovens onde não chegou a cumprir o potencial de muitas gerações e não gera grandes expectativas sobre si. Contra a Escócia viu os dois laterais-direitos – Porro no primeiro golo escorrega, Carvajal é completamente ultrapassado por Tierney no segundo – comprometerem. Marcou novamente por duas vezes McTominay aproveitando ressaltos para aparecer de trás para a frente e colocar o resultado em 2-0.

Numa equipa com ameaças por fora – Robertson, Tierney, Hickey – e várias opções para a frente de ataque, ter um dos médios constantemente a apresentar-se como opção na área pode garantir pontos. McTominay pode ser essa opção. Resta saber se foi coincidência ou resultado de uma intenção declarada em apresentar-se como um médio finalizador de chegada. O certo é que o médio que tinha apenas um golo em 37 jogos pelos escoceses, marcou quatro e levou a Escócia ao primeiro lugar do grupo que se perspetiva como um dos mais interessantes de acompanhar a nível de seleções (Espanha, Escócia, Noruega e Geórgia na luta por dois lugares).

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo é licenciado em Ciências da Comunicação, está a terminar o mestrado em Jornalismo e tem o coração doutorado pelo futebol. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Benfica foi a equipa que investiu mais neste mercado na Primeira Liga: qual foi a que gastou menos?

O mercado na Primeira Liga está oficialmente fechado e todas as equipas realizaram mudanças na janela de transferências nos seus plantéis.

Galatasaray oficializa contratação de Ugurcan Çakir por 27,5 milhões de euros

O Galatasaray fechou a contratação de Ugurcan Çakir. Guarda-redes já foi oficializado no clube turco num negócio de 27,5 milhões de euros.  

Villarreal garante contratações de Manor Solomon e de Georges Mikautadze

O Villarreal garantiu as contratações de Manor Solomon e Georges Mikautadze. Os dois jogadores reforçam a frente de ataque da equipa de Marcelino Toral.

Janela de transferências ainda não terminou para alguns: eis as datas de encerramento dos mercados ainda abertos

Alguns países continuam com a sua janela de transferências aberta. Portugal viu o seu mercado ser encerrado na última noite.

PUB

Mais Artigos Populares

Marko Grujic rescindiu com o FC Porto e assinou pelo AEK Atenas

Marko Grujic é reforço confirmado pelo AEK. O médio sérvio de 29 anos deixou o FC Porto a custo zero, depois de rescindir.

FC Porto renova o contrato de jovem promessa e inscreve médio

O FC Porto renovou o contrato de Anhá Candé, avançado que integra os planteis de juniores e da equipa B. Rodrigo Fernandes também foi inscrito pelos dragões.

Tolu Arokodare reforça alcateia de Vítor Pereira no Wolverhampton

O Wolverhampton apresentou Tolu Arokodare como novidade no plantel no último dia do mercado. Avançado chega proveniente da Bélgica.