Revista do Euro’2016: Turquia

Cabeçalho Futebol Internacional

Foi com um dramático golo ao cair do pano, concretizado pelo veterano Selçuk Inan através de um livre direto, que a Turquia abriu as portas do Europeu de 2016. Depois de um início de qualificação bastante comprometedor, com duas derrotas e um empate em apenas três jogos, a seleção orientada por Fatih Terim conseguiu inverter o rumo dos acontecimentos e alcançou o tão desejado apuramento para a fase final do Campeonato da Europa. Abram alas para a melhor terceira classificada da fase de qualificação e que ainda pode ter uma palavra a dizer!

Prever a campanha da seleção orientada por Fatih Treim pode ser um exercício bastante complicado. No Mundial de 2002, a seleção turca surpreendeu tudo e todos ao conseguir alcançar as meias-finais perdendo apenas para o campeão Brasil. Seis anos mais tarde, no Europeu de 2008 e já com Fatih Terim ao comando, os turcos voltaram a surpreender tudo e todos. Depois de uma derrota no jogo inaugural frente a Portugal, por 2-0, a seleção turca foi capaz de “bater o pé” à Suíça, à República Checa e ainda à Croácia sendo apenas travada, nas meias-finais, pela Alemanha, num jogo eletrizante que terminou com uma vitória por 3-2 a favor dos alemães. Já em relação à fase de apuramento para o Europeu de 2016… já não há nada a dizer! Mais uma prova de que a seleção turca está disposta a lutar por um resultado favorável até ao último minuto!

Nuno Ribeiro Margarido
Nuno Ribeiro Margaridohttp://www.bolanarede.pt
O Nuno sabe que o futebol se assume muitas vezes como a perfeita metáfora da vida. Entre muitas frases do mundo do futebol que o marcam há uma que guarda e que o inspira em tudo o que faz: "Ganhar, ganhar, ganhar... e voltar a ganhar, ganhar e ganhar... é isto o futebol".                                                                                                                                                 O Nuno não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Mário Branco é o novo diretor geral do Benfica e há um mês garantiu: «O mercado do Benfica será exigente. Terá o mercado limitado economicamente»

Mário Branco foi entrevistado no dia 16 de junho, antes de saber que seria o novo diretor-geral do Benfica. Dirigente previu mercado das águias.

Mariana Cabral revela conversas com Ruben Amorim: «Dizíamos que éramos dois benfiquistas no Sporting»

Mariana Cabral concedeu uma entrevista ao jornal A Bola. Antiga treinadora do Sporting falou no futebol feminino.

Mariana Cabral não rejeita treinar o Benfica: «Não há nenhuma razão para não treinar o Benfica»

Mariana Cabral concedeu uma entrevista ao jornal A Bola. Antiga treinadora do Sporting falou no futebol feminino.

Mariana Cabral volta a falar na saída do Sporting: «A minha psicóloga queria que eu saísse antes»

Mariana Cabral concedeu uma entrevista ao jornal A Bola. Antiga treinadora do Sporting falou no futebol feminino.

PUB

Mais Artigos Populares

Salvador Agra despede-se do Boavista: «Obrigado por nunca deixarem de acreditar»

Salvador Agra está de saída do Boavista. Extremo português deixou mensagem sentida para o clube e para os adeptos.

César Peixoto coloca 2 jogadores do Gil Vicente a treinar à parte

César Peixoto já começou a fazer cortes no plantel do Gil Vicente. Josué e João Teixeira não encontram nas contas dos gilistas.

Eis o salário que João Félix receberá no Benfica depois de chegar a acordo

João Félix tem acordo com o Benfica. Avançado aceitou baixar o salário para regressar a Portugal e às águias e aguarda aval do Chelsea.