Tribuna VIP: Euro Sub-21 – Portugal quer mandar num lago de «pequenos grandes tubarões»

    5 nomes a acompanhar nesta fase de grupos:

    Fonte: Diogo Cardoso/Bola na Rede

    Filipe Soares (Portugal/Moreirense): Um dos médios mais promissores do futebol nacional, pode vir a ser uma das surpresas na equipa de Rui Jorge. Autor de uma temporada majestosa em Moreira de Cónegos, já viu o nome associado a gigantes como o Sevilha ou o Mónaco. Médio dinâmico com bola e capaz de pressionar o adversário no momento defensivo, destaca-se pela fineza no passe e capacidade no transporte de bola, podendo também aparecer em zona de remate.

    Armand Laurienté (França/Lorient): Chamado à última hora para substituir Moussa Diaby, o extremo formado no Rennes está a ser um dos principais destaques da recuperação do Lorient na Ligue 1. Corpulento mas ágil e com facilidade em soltar-se com fineza da marcação contrária, tem velocidade, técnica para romper em espaços mais curtos ou abertos e executa de forma primorosa na meia-distância (também em situações de bola parada).

    Wahid Faghir (Dinamarca/Velje): Chega a este Europeu sem qualquer minuto pelos sub-21, o que não surpreende dada a tenra idade (17 anos). Atacante forte em termos físicos, é muitas vezes comparado a Zlatan Ibrahimovic. Com a devida distância face aos habituais exageros, exibe traços interessantes, como a potência de remate, técnica para se livrar de situações de aperto e capacidade de controlo de bola. Até pode não ser titular, mas deve somar alguns minutos.

    Arsen Zakharyan (Rússia/Dynamo Moscovo): Saltou diretamente dos sub-17 russos para o escalão sub-21, fruto da época de excelência entre a segunda equipa e a formação principal do Dynamo, pela qual tem vindo a ganhar protagonismo (aposta mais frequente de Sandro Schwarz, recentemente). Sai bem no drible e encontra linhas de passe com facilidade, podendo jogar entre a direita e o corredor central. Veremos se vai ter minutos, mas se isso acontecer, pode muito bem brilhar.

    Vitaly Janelt (Alemanha/Brentford): Mais uma prova do scouting acertado dos Bees. Chegou por menos de um milhão de euros do Bochum para jogar num candidato à subida à Premier League e depressa se impôs como titular no miolo, à conta da tremenda consistência em termos defensivos, a que alia um sentido de organização criteriosa com bola no pé e capacidade para se desprender em momentos esporádicos para a carreira de tiro. Estreou-se pela seleção de sub-21 precisamente na última fase de qualificação.

    Artigo de opinião de Francisco Pinho Sousa
    narrador e comentador ELEVEN


    TIP BET.PT – APOSTA AQUI

    O EUROPEU DE SUB-21 COMEÇA AGORA! EM QUEM APOSTAS PARA VENCER? DIZ-NOS A TUA OPINIÃO E SEGUE JÁ PARA A BET.PT!

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Redação BnR
    Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
    O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.