Os 5 destaques na primeira convocatória de Roberto Martínez em Portugal

- Advertisement -

17 de março de 2023 ficará marcado na história como o dia da primeira convocatória de Roberto Martinez no comando da seleção nacional de Portugal. 

De entre todas as polémicas de Fernando Santos a convocatória raramente esteve no centro destas. O núcleo duro foi quase sempre consensual e houve sempre espaços para pontuais questionamentos muito mais dependentes da opinião pessoal do que da qualidade dos intérpretes.

Não é assim de estranhar que com Roberto Martinez a reação seja semelhante. Primeiramente porque há apenas três – mas significativas – alterações em relação aos 26 que representaram Portugal no Mundial. Em segundo lugar porque face à tamanha qualidade nos jogadores portugueses, era impossível não deixar ninguém de fora. 

Há ainda assim duas áreas em que Roberto Martinez se pode diferenciar do seu antecessor. A primeira é a comunicação, uma mudança já em andamento. A abertura em responder às questões dos jornalistas, a constante presença nos estádios – inclusive jogos de formação e de equipas fora dos “três grandes” – e a dedicação para aprender a língua (há uma desconfiança – sem qualquer tipo de base fundamentada diga-se – de parte da massa adepta pela nacionalidade) marcaram os primeiros dias de Martinez ao comando do barco português. A segunda – e mais importante – nos comportamentos dentro de campo. As primeiras considerações serão feitas a 23 e 26 de novembro, depois dos encontros contra Liechtenstein e Luxemburgo.

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo tem formação em Ciências da Comunicação, Jornalismo e 4-4-2 losango. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Estugarda goleia após ter sido eliminado pelo FC Porto na Europa League e houve golo português: eis os resultados do dia da Bundesliga

O Estugarda goleou fora de casa o Augsburgo por 5-2 na Bundesliga. O português Tiago Tomás marcou um dos golos da partida.

Benfica B bate Farense com golo de Gonçalo Moreirense: eis os resultados do dia da Segunda Liga

O Benfica B venceu em casa o Farense por 1-0 para a jornada 27 da Segunda Liga. Gonçalo Moreira marcou o único golo do jogo.

Custódio Castro e o Alverca x Sporting: «Era um jogo importantíssimo para nós. Queríamos muito lutar pelos 3 pontos»

Custódio Castro analisou o desfecho do jogo deste domingo. O Alverca x Sporting marcou a 27.ª jornada da Primeira Liga.

Rui Borges reage à goleada do Sporting: «Foi uma segunda parte soberba com bola e sem bola

Rui Borges analisou o desfecho do jogo deste domingo. Sporting goleou o Alverca por 4-1 em jogo da Primeira Liga.

PUB

Mais Artigos Populares

Pedro Gonçalves após bisar na goleada do Sporting: «A mentalidade do último jogo esteve neste»

Pedro Gonçalves analisou o desfecho do jogo deste domingo. O Alverca x Sporting marcou a 27.ª jornada da Primeira Liga.

Eis os 5 destaques da goleada do Sporting por 4-1 na vista a Alverca

O Sporting venceu o Alverca por 4-1 na 27.ª jornada da Primeira Liga. Fica com os cinco destaques do encontro.

Sporting soma nova goleada e vai para as seleções no 2º lugar da Primeira Liga após vencer Alverca

O Sporting vai para a pausa das seleções no segundo lugar após vitória sobre o Alverca. Encontro marcou a 27.ª jornada da Primeira Liga.