Os 5 destaques na primeira convocatória de Roberto Martínez em Portugal

- Advertisement -

17 de março de 2023 ficará marcado na história como o dia da primeira convocatória de Roberto Martinez no comando da seleção nacional de Portugal. 

De entre todas as polémicas de Fernando Santos a convocatória raramente esteve no centro destas. O núcleo duro foi quase sempre consensual e houve sempre espaços para pontuais questionamentos muito mais dependentes da opinião pessoal do que da qualidade dos intérpretes.

Não é assim de estranhar que com Roberto Martinez a reação seja semelhante. Primeiramente porque há apenas três – mas significativas – alterações em relação aos 26 que representaram Portugal no Mundial. Em segundo lugar porque face à tamanha qualidade nos jogadores portugueses, era impossível não deixar ninguém de fora. 

Há ainda assim duas áreas em que Roberto Martinez se pode diferenciar do seu antecessor. A primeira é a comunicação, uma mudança já em andamento. A abertura em responder às questões dos jornalistas, a constante presença nos estádios – inclusive jogos de formação e de equipas fora dos “três grandes” – e a dedicação para aprender a língua (há uma desconfiança – sem qualquer tipo de base fundamentada diga-se – de parte da massa adepta pela nacionalidade) marcaram os primeiros dias de Martinez ao comando do barco português. A segunda – e mais importante – nos comportamentos dentro de campo. As primeiras considerações serão feitas a 23 e 26 de novembro, depois dos encontros contra Liechtenstein e Luxemburgo.

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo tem formação em Ciências da Comunicação, Jornalismo e 4-4-2 losango. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Vitória SC e Alverca empatam para a Primeira Liga

O Vitória SC e o Alverca empataram a uma bola durante a noite deste sábado, num encontro da 24.ª jornada da Primeira Liga.

Ligue 1: PSG faz o mínimo e vence Le Havre

O PSG bateu o Le Havre por uma bola a zero durante este sábado, num encontro da 24.ª jornada da Ligue 1.

Atlético Madrid vence Real Oviedo no último minuto e iguala Villarreal

O Atlético de Madrid foi às Astúrias vencer o Real Oviedo por uma bola a zero este sábado, em jogo da 26.ª jornada da La Liga.

Inter Milão vence Genoa na ressaca da eliminação da Champions League

O Inter Milão recebeu e venceu o Genoa por duas bolas a zero na noite deste sábado, num encontro da 27.ª jornada da Serie A.

PUB

Mais Artigos Populares

Luis Suárez já é o reforço mais caro da história do Sporting

Luis Suárez passou a ser o jogador mais caro do Sporting, ultrapassando o valor que foi pago por Viktor Gyokeres.

Segunda Liga: Torrense é derrotado em casa por FC Porto B e pode ver o Académico de Viseu a fugir cada vez mais na...

FC Porto B venceu o Torrense por 3-0. A equipa de Torres Vedras pode ver o Académico de Viseu decolar na classificação caso vença o líder Marítimo.

Cristiano Ronaldo falha penálti mas Al Nassr acaba por vencer o Al Fayha de Pedro Emanuel: Eis os resultados do dia na Liga Saudita

Na 24.ª jornada da Liga Saudita, o Al Nassr deu uma reviravolta no terreno do Al Fayha e venceu por 2-1. Cristiano Ronaldo falhou um penálti aos 10 minutos.