Anterior1 de 6

Chega ao fim mais um Campeonato da Europa. Dentro dele, as emoções, surpresas, deceções e alegrias são escritas até o momento em que o juiz apita o final de partida em Wembley. Os capítulos escritos pelo total de 625 jogadores oficialmente inscritos, destacam-se como protagonistas dentro das inúmeras histórias que o futebol proporciona.

Passada a excitação e animação de um torneio repleto de histórias, está na hora de elencar os atores principais desta peça, que deram, além do prover seu corpo e alma, o talento e habilidade acima da média que encantou o público.

Lembramos que de forma alguma esta tarefa será algo simples. Pense bem! Enumerar somente cinco jogadores dentre um torneio com tantos capítulos por si só não é nada que se faz rapidamente. Por isso, o nosso critério não vai depender simplesmente daquele jogador que levou mais prémios de “man of the match“. Mas sim aquele que mesmo com o seu papel silencioso, conseguiu sobressair-se ao projetar um desempenho “futebolisticamente”, taticamente e emocionalmente apreciativo. Afinal não basta “apenas” marcar mais golos, tem de no momento reverso, reconquistar a confiança da sua equipa, decidir jogos, e mais importante predominar-se em relação aos demais competidores.

Posto isso, enumero um olhar que procura fugir da previsibilidade, sem prestar serviço àqueles jogadores que subiram a régua do jogo bonito, elencando os cinco melhores jogadores que encantaram os nossos olhos durante o Euro 2020.

Anúncio Publicitário
Anterior1 de 6

DEIXE UM COMENTÁRIO

Comente!
Por favor introduz o teu nome