Anterior1 de 3Próximo

Cabeçalho Futebol Internacional

O Mundial da FIFA é o torneio mais importante para seleções de futebol. É onde se juntam as melhores seleções dos quatro cantos dos mundo para saber qual é a melhor do planeta. Mas quais são as principais seleções que não farão parte da fase final do Mundial de 2018 na Rússia? São várias as baixas e vêm de todas as confederações.

UEFA ( União das Federações Europeias de Futebol)
Pertencendo à UEFA a maior “fatia” de seleções na fase final de um mundial. Mesmo assim existiram várias equipas boas que ficaram pelo caminho como Irlanda, Grécia, Republica Checa, A Eslováquia e a Eslovénia. Existem em todo o caso, duas seleções em particular, que devem ser destacadas pelo historial da equipa e pela qualidade do plantel.
No grupo da morte, a Holanda ficou de fora, terminando em terceiro lugar e não tendo assim oportunidade para tentar o ingresso para este mundial através do play-off deixando para a Suécia essa vaga. Sendo vice-campeã em 2010 e atingindo também o pódio em 2014, não é espectável que uma seleção deste calibre não consiga sequer o apuramento. Evidentemente que perdeu grandes jogadores ao longo destes anos e é uma equipa mais jovem e com menor poderio a nível individual, mas não é justificativo para a má performance da equipa na fase de apuramento deste mundial.

Arjen Robben anuncia fim da carreira após fraca prestação da sua seleção neste apuramento para o mundial Fonte: Reuters
Arjen Robben anuncia fim da carreira após fraca prestação da sua seleção neste apuramento para o Mundial
Fonte: Reuters

A equipa que mais surpreendeu pela sua ausência é, sem margem de dúvidas, a Itália. Uma seleção que se qualifica consecutivamente para mundiais durante 60 anos. Sendo campeã por quatro vezes sendo que a última vez foi em 2006. Uma equipa cuja qualificação média do ranking anual da FIFA é o oitavo lugar. Uma seleção que não está desfalcada e conta com nomes no seu plantel como Gianluigi Buffon, Chiellini, Bonucci, Barzagli, De Rossi, Insigne, Immobile ou El Shaarawy. Tem a obrigação de disputar os primeiros lugares de uma competição mundial de futebol. É certo que o seu grupo ia impedir um colosso mundial de se apurar diretamente para a fase final, sendo que teve que disputar o grupo com a Espanha. Bastou um desaire nos play-offs para deixar a squadra azzurra de fora dos palcos do mundial Russo. Foi indubitavelmente a maior surpresa até agora.

Anterior1 de 3Próximo

Comentários