Revista do Mundial 2018 – Polónia

    Quão alto pode sonhar?

    Fonte: PZPN

    Bom, antes de mais, num grupo H com Japão, Colômbia e Senegal, a Polónia parece-me ser claramente favorita a ocupar um dos primeiros lugares e garantir um lugar nos oitavos-de-final.

    Depois, é sempre meio o clichê, meio a realidade do sorteio que pode ditar o percurso de uma seleção neste tipo de competições. É certo que é ‘outsider’, pois claro.

    O seu selecionador gosta muito de sublinhar uma palavra: “consistência”. Pois, numa prova curta e tão arduamente disputada, a consistência e frieza que esta seleção demonstra dentro do campo pode bem pender os pratos da balança de forma favorável. Entre o cinismo organizacional e o sentido prático ofensivo, esta Polónia é um perigo para quem tiver a ousadia de não lhes prestar a devida atenção.

    Foto de capa: PZPN

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Rúben Tavares
    Rúben Tavareshttp://www.bolanarede.pt
    O futebol foi a primeira paixão da infância, no seu estado mais selvagem e pueril. Paixão desnuda. Hoje não deixou de ser paixão, mas é mais madura, aliada a outras paixões de outras idades: a literatura, as ciências sociais, as ciências humanas.                                                                                                                                                 O Rúben escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.