Revista do Mundial 2018 – Polónia

    O Treinador

    Fonte: PZPN

    Adam Nawalka, de 60 anos, está à frente dos destinos da seleção da Polónia desde finais de 2013 (tendo disputado o primeiro jogo apenas em janeiro de 2014), depois de ter deixado o comando técnico do Górnik Zabrze. Sucedeu a Waldemar Fornalik que havia falhado o acesso ao Mundial de 2014.

    Como treinador, orientou ainda mais três clubes: Jagiellonia Bialystok, Wisla Kraków e Katowice. Como jogador, só conheceu as cores do Wisla Kraków, numa carreira que terminou muito cedo por lesão, e marcou presença no Mundial de 1978, ao serviço da ‘sua’ Polónia.

    Reconhecido por ter uma personalidade forte e uma capacidade de trabalho fora do normal, Nawalka é amante do futebol italiano e duro na disciplina tática. Contudo, não é louco ao ponto de castrar a criatividade ofensiva do seu 4x2x3x1. Quase cinco anos de trabalho neste projeto fazem esta armada polaca cada vez mais robusta.

    Nawalka entrou com o objetivo de se qualificar para o Euro 2016. Cumpriu, e chegou aos ‘quartos’. Agora, apurou-se para a Rússia de forma destacada. É sem dúvida uma equipa que pode bater o pé a qualquer uma!

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Rúben Tavares
    Rúben Tavareshttp://www.bolanarede.pt
    O futebol foi a primeira paixão da infância, no seu estado mais selvagem e pueril. Paixão desnuda. Hoje não deixou de ser paixão, mas é mais madura, aliada a outras paixões de outras idades: a literatura, as ciências sociais, as ciências humanas.                                                                                                                                                 O Rúben escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.