Argentina x Chile | Velhos conhecidos estreiam Grupo B

    Copa América, Fase de Grupos: segunda-feira, 22h00, 14 de junho de 2021
    ANTEVISÃO: PONTAPÉ DE SAÍDA COM OS OLHOS NA “COPA”

    Uma das partidas mais “calientes” da América do Sul é um dos jogos inaugurais da Copa América de 2021, que depois de muita polémica, acabou por aterrar no Brasil. Argentina vs Chile, um jogo entre duas seleções que ainda estão à procura da sua identidade, após tempos conturbados, onde muitos dos seus craques não atuaram de acordo com aquilo que era esperado. O jogo decorre às 22h (Portugal Continental) de segunda-feira, no Rio de Janeiro.

     

    10 DADOS RÁPIDOS

    1. Desde 2016, estas selecções já se defrontaram quatro vezes, em quatro contextos diferentes: Copa América, Mundial, Qualificação para o Mundial e um Amigável.
    2. A Argentina tem saldo positivo neste mesmo período de tempo: duas vitórias e dois empates.
    3. O último jogo entre estas duas seleções foi no dia 4 de Junho deste mês, com um empate (1-1) a ser o resultado final.
    4. São duelos que costumam ser muito faltosos e com muitos cartões. A média destes últimos quatro jogos está pouco acima de sete cartões por partida!
    5. O amigável foi o que teve mais cartões: 10 (só amarelos). Na última Copa América, em 2019, houve dois vermelhos, para Messi e Medel, depois de um desentendimento entre ambos.
    6. Ambas as equipas jogaram no início do mês para a qualificação do Mundial de 2022 e ambas empataram em cada um dos seus jogos (com golos sempre).
    7. A Argentina ainda não ganhou em 2021, visto que ainda só fez mesmo esses dois jogos.
    8. A última vez que o Chile venceu a Argentina em 90 minutos (sem contar com desempate por grandes penalidades) foi em 2008, com um golo do “jovem” Fabian Orellana (hoje com 35 anos e convocado para este jogo).
    9. A Argentina quer ganhar esta Copa América na casa do seu “eterno” rival, o Brasil. Chega aqui como a equipa mais bem-sucedida na competição, com 14 títulos conquistados. No entanto, não ganha a “copa” desde 1993.
    10. Já o Chile chega com menos expectativas, por se encontrar numa fase menos fulgurante da sua história. Apenas venceu a competição por duas vezes, mas ambas recentemente: em 2015 e 2016 (inclusivamente, a centenária da prova, realizada nos EUA).

     

    JOGADORES A TER EM CONTA

    Lautaro Martínez – Para fugir um pouco ao óbvio Lionel Messi, escolho Lautaro Martínez, o fantástico ponta de lança do FC Internazionale Milano. Está numa forma bestial, é garantia de golos e deve assumir a frente de ataque argentina, à frente de Aguero na hierarquia.

    Arturo Vidal – Na ausência de Alexis Sanchéz, que se lesionou e vai falhar este jogo, o “raçudo” centrocampista do Inter de Milão (curiosamente escolho dois jogadores do campeão italiano) assume a liderança desta selecção chilena que está a passar por uma renovação. A sua experiência no miolo, pautando os momentos atacantes e defensivos, será essencial.

     

    XI’S PROVÁVEIS

    Argentina: Emiliano Martinez; Montiel; Otamendi; Romero; Tagliafico; De Paul; Paredes; Lo Celso; Messi; Lautaro Martinez; “Papu” Gomez

    Treinador: Lionel Scaloni

    “Gostávamos de jogar em nossa casa, sem dúvida, mas o mais importante é que seja uma festa do futebol”.

    Chile: Bravo; Medel; Maripan; Sierralta; Mena; Aranguiz; Pulgar; Vidal; Isla; Vargas; Mora

    Treinador: Martín Lasarte

    “Tivemos pouco tempo para trabalhar e vamos enfrentar um grande rival, dentro dessa lógica o empate seria bom”.

     

    PREVISÃO DE RESULTADO: ARGENTINA 2-1 CHILE
    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Brasil conta com baixa na defesa e já substituiu jogador

    Gabriel Magalhães foi dispensado da convocatória da seleção do...

    Lazio confirma Igor Tudor como sucessor de Maurizio Sarri

    Igor Tudor já foi confirmado como treinador da Lazio....
    Carlos Ribeiro
    Carlos Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
    Com licenciatura e mestrado em Jornalismo, Comunicação e Cultura, o Carlos é natural de um distrito que, já há muitos anos, não tem clubes de futebol ao mais alto nível: Portalegre. Porém, essa particularidade não o impede de ser um “viciado” na modalidade, que no âmbito nacional, quer no âmbito internacional. Adepto incondicional do Sport Lisboa e Benfica desde que se lembra de gostar do “desporto-rei”.                                                                                                                                                 O Carlos escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.