Holanda 2-3 Alemanha: Onze contra onze e no fim ganham os alemães

Três anos após a morte de Johan Cruyff, jogou-se em Amesterdão, na Arena com o nome do mítico futebolista holandês, um daqueles desafios que ninguém quer perder: o Holanda-Alemanha era o cabeça de cartaz desta jornada de apuramento para o Euro 2020. E foi totalmente ao encontro das expetativas depositas neste, num jogo que acabou com a vitória por 3-2 de uma seleção alemã renovada sobre uma seleção holandesa cada vez mais madura.

Os alemães entraram fortes na partida, com movimentações ofensivas de muita qualidade, e, logo aos dois minutos, chegaram com algum perigo à baliza da seleção holandesa: Gnabry obrigou Cillessen a uma excelente intervenção.

Com uma defesa a três, a beneficiar a subida dos alas e a construção por parte dos pivots, a Mannschaft dominava os vários momentos do jogo e inaugurou o marcador aos 15 minutos: Schulz progrediu bem pelo flanco esquerdo, encontrou Sané na área holandesa e o craque do Manchester City FC fuzilou as redes de Cilessen.

Perto da meia hora de jogo, os únicos trintões em campo, Babel e Neuer, estiveram por duas vezes frente a frente: aos 25 e 27 minutos, o holandês de 32 anos teve nos pés o golo, mas o guardião do Bayern de Munique (da mesma idade) não deixou a bola entrar.

A dez minutos do intervalo, a Alemanha aumentou a vantagem para 2-0: num momento de inspiração individual, Gnabry trocou as voltas à defesa laranja e atirou colocado ao ângulo, sem hipóteses de defesa para Cillessen.

Gnabry apontou o segundo golo da partida, através de um remate de belo efeito
Fonte: Die Mannschaft

No começo do segundo tempo, aos 48 minutos, a Holanda fez o 2-1: Depay fez um cruzamento milimétrico e de Ligt cabeceou para dentro da baliza de Neuer. O central de 19 anos redimia-se assim do erro cometido no golo de Sané.

Após uns primeiros 45 minutos de maior controlo alemão, a “Laranja Mecânica” finalmente exibia o seu melhor futebol e chegou ao empate, com Depay novamente em destaque: 63 minutos jogados na Arena de Amesterdão, confusão na área alemã e o avançado do Lyon a rematar rasteiro para o 2-2. Depay é cada vez mais a referência atacante da seleção holandesa e já conta com três golos e três assistências em dois jogos da qualificação.

No último minuto do tempo regulamentar, a Alemanha mostrou que não quer ser esquecida e que será sempre um adversário a temer e fez o terceiro no encontro: o recém-entrado Reus descobriu Schulz e o jogador do Hoffenheim garantiu a vitória dos alemães.

A fase de qualificação para o Campeonato Europeu ainda agora começou e a imprevisibilidade no grupo C já é muita: a Irlanda do Norte venceu a Estónia e a Bielorrússia e já soma 6 pontos, enquanto a Holanda e a Alemanha (com menos um jogo) contabilizam 3 pontos.

 

ONZES INICIAIS E SUBSTITUIÇÕES:

Holanda: Cillessen, Dumfries, de Ligt, van Dijk, Blind; de Roon (Luuk de Jong, 90+1’), Frenkie de Jong, Wijnaldum; Promes, Babel (Bergwijn, 46’), Depay.

Alemanha: Neuer, Süle, Ginter, Rüdiger; Kehrer, Kroos, Goretzka (Gündoğan, 70’), Kimmich, Schulz; Gnabry (Reus, 88’), Sané.

Subscreve!

Artigos Populares

Fim da novela: Mile Svilar renova com a AS Roma até junho de 2030

A AS Roma confirmou a renovação do contrato com Mile Svilar. O ex-guardião do Benfica prolongou o vínculo até 2030.

Sporting bate Torreense por 1-0 na pré-temporada

O Sporting derrotou o Torreense por 1-0, num jogo particular realizado na manhã desta sexta-feira, dia 11 de julho.

As primeiras imagens de Francesco Farioli como treinador do FC Porto

Francesco Farioli apresentou-se aos trabalhos no FC Porto nesta sexta-feira. O técnico italiano já trabalhou no Olival e fez uma palestra ao plantel.

Fabrizio Romano revela posição de Viktor Gyokeres sobre o regresso aos treinos pelo Sporting

A chegada de Viktor Gyokeres continua a ser tema de conversa. Fabrizio Romano garante que o ponta de lança sueco não se vai apresentar ao Sporting.

PUB

Mais Artigos Populares

Ex-Sporting Gabriel Heinze confirmado como braço-direito de Mikel Arteta

Gabriel Heinze já foi confirmado como treinador-adjunto do Arsenal. O técnico argentino vai juntar-se à equipa de Mikel Arteta.

Regresso de Viktor Gyokeres ao Sporting adiado para sábado: eis as novidades da nova novela de verão

Viktor Gyokeres era esperado esta sexta-feira em Alcochete. Ainda assim, o Sporting continua a contar com o avançado este sábado.

Marco Alves confirmado como treinador do Al Arabi do Kuwait

O Al Arabi confirmou a contratação de Marco Alves. O treinador português esteve no Chaves na última temporada.