📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Académico BC 21-32 Sporting CP: Clássico termina com vitória tranquila dos leões

- Advertisement -

Clássico em Braga este sábado, com a equipa do Académico BC a receber, no histórico Pavilhão Flávio Sá Leite, o Bi-Campeão nacional Sporting, num jogo que punha frente a frente o quarto e segundo classificados, respetivamente. A equipa de Lisboa entrava nesta partida sabendo que precisava de vencer para não deixar fugir o FC Porto, primeiro classificado do Campeonato, que vencera na sexta feira o Boa Hora FC por 32-20 em jogo antecipado da 16ª jornada.

Jogo com duas partes totalmente diferentes. Uma primeira parte muito intensa – como é costume -, e com a palavra-chave a ser o equilíbrio entre os dois conjuntos. O ABC começou por defender muito aberto, oscilando entre o 3-3 e o 3-2-1 no plano defensivo. Uma defesa agressiva que colocava muita pressão no ataque leonino comandado pelo experiente Carlos Ruesga. Já no plano ofensivo, o ABC mantinha o seu jogo caraterístico de posse e circulação lenta para depois tentar penetrações aos seis metros ou fazer combinações com o pivot.

Nos minutos iniciais, o ABC ainda conseguiu uma ligeira separação de três golos. O Sporting conseguia, contudo, ganhar várias bolas com a sua forte defesa, o que dava origem a contra-ataques concretizados pelo ponta-direita Fábio Chiuffa, que rapidamente chegou aos 5 golos, fruto da sua velocidade. As duas equipas foram assim para o intervalo com o resultado de 12-13 para o Sporting.

Fonte: Federação de Andebol de Portugal

A segunda parte foi diametralmente oposta, em grande parte devido ao enorme jogo de Skok. O guarda-redes começou por realizar três defesas em ataques consecutivos, o que permitiu ao Sporting disparar de um 12-13 para um 12-16, que aos 36 minutos de jogo já se encontrava num 13-18.

O treinador da equipa de Braga, Jorge Rito, arriscou ao tirar Humberto Gomes da baliza e a jogar em superioridade numérica de sete para seis, com dois jogadores na posição de pivot, mas a estratégia não surtiu grande efeito. Aos 45 minutos de jogo, o resultado encontrava-se nos 17-23 favorável aos visitantes. A equipa de Hugo Canela geriu o resultado calmamente e nem a expulsão direta de Bosko Bjelanovic colocou em causa a confortável vitória dos leões, que terminou com o resultado final de 21-32.

Equipas Iniciais:

Académico BC: Humberto Gomes, Dario Andrade (1), Antonio Ventura (2), Nuno Silva (2), Miguel Baptista (3), André Rei (3), Hugo Rocha (5), Eduardo Mendonça (1), Hugo Rosário, João Peixoto, José Rolo (4), Carlos Bandeira, Carlos Oliveira, Francisco Silva, Cláudio Silva, Rui Ferreira.

Sporting: Aljosa Cudic, Ivan Nikcevic (2), Pedro Valdes (3), Carlos Ruesga (3), Edmilson Araújo (3), Fábio Chiuffa (8), Luís Frade (8), Bosko Bjelanovic(1), Carlos Carneiro (3), Neven Stjepanovic, Matevz Skok, Matej Asanin, Frankis Carol, Tiago Rocha, Nuno Reis(1), Gonçalo Grácio.

Leonardo Costa Bordonhos
Leonardo Costa Bordonhoshttp://www.bolanarede.pt
É jornalista desportivo e o andebol e o futebol foram o seu primeiro amor. Com o passar do tempo apaixonou-se também pelo basquetebol e futebol americano, e neste momento já não consegue escolher apenas um                                                                                                                                                 O Leonardo não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Lenda da Juventus critica Igor Tudor: «Ainda não encontrou um onze titular»

Alessandro Del Piero deixou alguns apontamentos ao trabalho de Igor Tudor na Juventus. A vecchia signora soma sete jogos consecutivos sem vencer.

Moreirense regista lucro histórico de 5,4 milhões de euros em 2024/25

A SAD do Moreirense fechou a época 2024/25 com um lucro recorde de 5,4 milhões de euros. As receitas mais do que duplicaram face ao ano anterior, ultrapassando os 14,5 milhões de euros.

Ruben Amorim destaca Bruno Fernandes e confessa: «Acho que ele é um pouco diferente do que eu estava à espera»

Ruben Amorim destacou a importância de Bruno Fernandes na conferência de antevisão ao Manchester United x Brighton.

Podcast À Prova de Bola #16 –  A primeira derrota de Francesco Farioli no FC Porto e aos triunfos de Sporting e Braga na...

O À Prova de Bola neste episódio foca atenção na primeira derrota de Francesco Farioli como treinador do FC Porto. Em análise também os triunfos de Sporting e Braga na Liga Europa

PUB

Mais Artigos Populares

Sheffield Wednesday declara insolvência e fica com pontos negativos no Championship

Sheffield Wednesday, um dos clubes mais antigos do futebol mundial, foi colocado sob administração judicial e penalizado com a redução automática de 12 pontos. A decisão surge após meses de dificuldades financeiras e de tentativas falhadas da venda do clube.

Sporting emite os 225 milhões de euros para financiar as obras do Estádio José Alvalade

O Sporting confirmou a emissão de 225 milhões de euros em obrigações para financiar as obras no Estádio José Alvalade até 2029. A operação garante uma taxa de juro fixa de 5,75%.

Ruben Amorim elogia jogador do Manchester United: «Acho que pode ser muito melhor com a bola, porque tem qualidade para isso»

Ruben Amorim deixou rasgados elogios a Harry Maguire na conferência de antevisão ao Manchester United x Brighton.