ADA Maia ISMAI 29-39 Sporting CP: Leões passam “sem espinhas” na Maia

CONFERÊNCIA BnR

Sporting CP

Hugo Canela: Tivemos uma resultado muito bom em que trabalhámos muito bem nos primeiros 30 minutos, para poder gerir o esforço de toda a gente, para depois no Sábado também podermos contar com todos com a máxima intensidade. Vai ser um jogo muito difícil, o Besiktas é uma equipa que joga muito bem Andebol, não sai dos seus princípios e está o jogo todo sempre no mesmo ritmo, não sai do seu plano de jogo, o que cria sempre grandes dificuldades. Mesmo naqueles jogos em que eles estão a perder por cinco, conseguem sempre voltar ao jogo. Portanto, é uma equipa em que vamos ter que estar na nossa máxima intensidade, com a nossa máxima concentração e este jogo (contra o ISMAI) também foi bom para nos prepararmos. O ISMAI também defende 6×0 como o Besiktas, é bom termos este jogo a meio da semana para treinarmos as situações que podemos vir eventualmente a usar no sábado.

BnR: E sobre o jogo de hoje propriamente dito, o que destaca?

Hugo Canela: Na primeira parte conseguimos consolidar as coisas que estamos a fazer bem, principalmente ao nível da defesa. Estamos com uma defesa muito proativa e isso também deixa-me bastante feliz e tem trazido bastantes frutos (…).

 

ADA Maia/ISMAI

BnR: Quais as principais aspirações da equipa do ISMAI para esta época?

Rui Silva: O ISMAI desde o primeiro dia desta pré-época que se afirma como um potencial candidato a lutar pelos seis primeiros lugares. Sabemos que o jogo de hoje não era, nem de longe nem de perto, um jogo do nosso campeonato, são ambições completamente distintas: o Sporting é candidato ao título com muitos recursos (…) muitas opções, muitas soluções. Nós, neste momento, para além de um ou outro jogador que está lesionado, temos ainda o nosso jogador estrangeiro que foi jogar para a sua seleção e não podemos contar com ele. Mas estou confiante… O nosso mês principal vai ser dezembro, onde jogaremos com uma série de equipas do nosso campeonato e que ditará se conseguiremos ou não alcançar o nosso objetivo.

BnR: A consolidação de alguns processos de jogo é fundamental nesta equipa?

Rui Silva: Sim, a questão é que apesar da nossa ambição todas as épocas, todas as épocas a equipa muda. Mas isso também é sinónimo de trabalho. A questão é que no primeiro ano em que cá cheguei, dois atletas estão hoje na equipa do Futebol Clube do Porto, no ano seguinte saíram outros tantos (…), a questão é que construir todos os anos uma equipa nova não é fácil. A ambição é fácil de se manter, a vontade de trabalhar é fácil de se manter. Os resultados que nós temos conseguido até agora demonstrar deve-se à formação de alguns atletas para equipas de topo que lutam por objetivos bem diferentes dos nossos. Agora, nós sabemos que essa é a lei do mais forte, sabemos que todos os anos vamos perder jogadores porque nós trabalhamos com qualidade, temos ritmo e ambição e, portanto, é natural que os jogadores cresçam e que outras equipas olhem para eles.

Simão Mata
Simão Matahttp://www.bolanarede.pt
O Simão é psicólogo de profissão mas isso para aqui não importa nada. O que interessa é que vibra com as vitórias do Sporting Clube de Portugal e sofre perante as derrotas do seu clube. É um Sportinguista do Norte, mais concretamente da Maia, terra que o viu nascer e na qual habita. Considera que os clubes desportivos não estão nos estádios nem nos pavilhões, mas no palpitar frenético do coração dos adeptos e sócios.                                                                                                                                                 O Simão escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Tondela confirma venda de Miro para o Dynamo Makhachkala por 2 milhões de euros

O Tondela confirmou a saída de Miro. O avançado angolano de 22 anos rumou ao Dynamo Makhachkala, da Rússia.

Steve Mandanda anuncia retirada do futebol profissional

Steve Mandanda terminou a carreira como guarda-redes profissional. O guardião de 40 anos fechou o ciclo após várias épocas ao mais alto nível.

O caso do Girona: Manual de como ir do Céu ao Inferno

O Girona conseguiu ser a grande surpresa da la Liga em 2023/24, mas não o projeto não alcançou o sucesso esperado nos últimos anos.

Barcelona já procura sucessor de Robert Lewandowski

Barcelona identifica possível sucessor de Robert Lewandowski, que termina contrato no final da época.

PUB

Mais Artigos Populares

Médio mais perto de ficar no FC Porto: «Afastámo-nos»

Domingos Andrade está mais perto de se manter no FC Porto. O médio estava a ser cobiçado pelo Konyaspor, mas a mudança não deve ocorrer.

Novela perto de se repetir: jogador deve trocar Liverpool pelo Real Madrid no mercado de verão de 2026

Ibrahima Konaté é visto como o grande alvo do Real Madrid para reforçar o centro da defesa no mercado de transferências de verão.

Federico Coletta não é o único: os médios do Benfica B a analisar por Bruno Lage

Federico Coletta foi o último reforço a chegar ao Benfica. O jogador italiano vai ser integrado nos trabalhos da equipa B.