Europeu de Andebol 2020: A espera terminou

- Advertisement -

A ANTEVISÃO: UM GRUPO DE LESTE

Bielorrússia, Croácia, Montenegro e Sérvia são as quatro equipas que compõem o Grupo A do EHF Euro 2020.

A Bielorrússia não falha um Europeu desde 2014 e perdeu apenas dois jogos na fase de qualificação. Esta seleção irá lutar pelo apuramento para a próxima fase com a Sérvia, algo que conseguiu nas últimas três edições em que participou.

A Croácia tem um recorde perfeito de presenças em Europeus, com 14 presenças em 14 possíveis. Foi uma das seleções que não perdeu um único jogo durante a fase de qualificação, tendo cedido apenas um empate. A equipa tem vários craques como: Duvnjak, Sego, Karacic, Cindric, Stepancic e o bem conhecido dos adeptos portugueses, Matej Asanin. A passagem à próxima fase está praticamente garantida, sendo o principal objetivo a conquista do título europeu.

O Montenegro é o outsider deste grupo. Apesar de ter falhado apenas dois Europeus depois de ser um país independente, apenas por uma vez passou à Ronda Principal. O desafio para chegar a essa fase este ano é enorme, no entanto, nunca se sabe o que pode acontecer numa fase final.

A Sérvia é uma das seleções mais históricas do Andebol Europeu, mas o presente não tem sido vitorioso. A equipa tem alguns jogadores de qualidade, destacando-se Vladimir Cupara e Nemanja Ilic. A prestação na fase de qualificação foi fraca, mas a Sérvia tem qualidade suficiente para se qualificar para a Ronda Principal.

JOGADOR A TER EM CONTA – GRUPO A

Fonte: HRS/Croatian Handball Federation

LUKA CINDRIC (CROÁCIA) – A Croácia apresenta os melhores jogadores deste grupo e é complicado escolher entre Sego, Duvnjak, Karacic ou Cindric, mas a escolha terá de recair sobre o central do Barcelona, Luka Cindric. Um jogador que tem, entre outros, um Mundial de Clubes e uma Liga dos Campeões no currículo será uma das principais armas da Croácia.

QUEM DEVE/VAI PASSAR

A Croácia deverá ter um trabalho relativamente tranquilo neste Grupo. A Sérvia e a Bielorrússia irão lutar pelo segundo lugar do Grupo, enquanto o Montenegro deverá estar à espreita para tentar aproveitar para fazer alguma surpresa.

Redação BnR
Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

João Neves elogia colega de equipa a antevê AS Mónaco x PSG: «É um jogo como outro qualquer»

João Neves fez a antevisão do AS Mónaco x PSG, da primeira-mão dos playoffs da Champions League. O médio português elogiou também Marquinhos.

Eduardo Camavinga responde ao Bola na Rede: «Tenho uma boa relação com o Carreras»

Eduardo Camavinga esteve presente na sala de imprensa do Estádio da Luz para realizar a antevisão. Médio respondeu ao Bola na Rede.

Oleksandr Zinchenko lesionou-se na estreia a titular pelo Ajax e não joga mais esta época

Oleksandr Zinchenko lesionou-se gravemente no joelho no jogo do Ajax frente ao Fortuna Sittard e vai ter de ser operado.

Colega de Neemias Queta elogia o português e garante: «Ele tem mais potencial e eu quero extrair isso dele»

Jaylen Brown deixou muitos elogios a Neemias Queta. Jogador é colega do poste português nos Boston Celtics.

PUB

Mais Artigos Populares

Morreu Mariana Rocha, jogadora do Clube Futebol Benfica

O Clube Futebol Benfica confirmou a morte de Mariana Rocha. A média de 22 anos partiu nesta segunda-feira.

Anatoliy Trubin e o impacto da guerra da Ucrânia: «A minha família fica 17, 18 horas sem eletricidade. Por vezes há bombas, drones, mas...

Anatoliy Trubin foi entrevistado pelo The Athletic. Guarda-redes falou do impacto da guerra na Ucrânia e no sonho do Mundial 2026.

Alexandre Santos faz história e apura o Far Rabat para os quartos de final da Champions League Africana

Alexandre Santos conduziu o FAR Rabat à próxima fase da Champions League Africana pela segunda vez desde 1989, ao conseguir um empate sem golos frente ao Al Ahly.