📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Europeu de Andebol 2020: A espera terminou

- Advertisement -

A ANTEVISÃO: UM GRUPO DE LESTE

Bielorrússia, Croácia, Montenegro e Sérvia são as quatro equipas que compõem o Grupo A do EHF Euro 2020.

A Bielorrússia não falha um Europeu desde 2014 e perdeu apenas dois jogos na fase de qualificação. Esta seleção irá lutar pelo apuramento para a próxima fase com a Sérvia, algo que conseguiu nas últimas três edições em que participou.

A Croácia tem um recorde perfeito de presenças em Europeus, com 14 presenças em 14 possíveis. Foi uma das seleções que não perdeu um único jogo durante a fase de qualificação, tendo cedido apenas um empate. A equipa tem vários craques como: Duvnjak, Sego, Karacic, Cindric, Stepancic e o bem conhecido dos adeptos portugueses, Matej Asanin. A passagem à próxima fase está praticamente garantida, sendo o principal objetivo a conquista do título europeu.

O Montenegro é o outsider deste grupo. Apesar de ter falhado apenas dois Europeus depois de ser um país independente, apenas por uma vez passou à Ronda Principal. O desafio para chegar a essa fase este ano é enorme, no entanto, nunca se sabe o que pode acontecer numa fase final.

A Sérvia é uma das seleções mais históricas do Andebol Europeu, mas o presente não tem sido vitorioso. A equipa tem alguns jogadores de qualidade, destacando-se Vladimir Cupara e Nemanja Ilic. A prestação na fase de qualificação foi fraca, mas a Sérvia tem qualidade suficiente para se qualificar para a Ronda Principal.

JOGADOR A TER EM CONTA – GRUPO A

Fonte: HRS/Croatian Handball Federation

LUKA CINDRIC (CROÁCIA) – A Croácia apresenta os melhores jogadores deste grupo e é complicado escolher entre Sego, Duvnjak, Karacic ou Cindric, mas a escolha terá de recair sobre o central do Barcelona, Luka Cindric. Um jogador que tem, entre outros, um Mundial de Clubes e uma Liga dos Campeões no currículo será uma das principais armas da Croácia.

QUEM DEVE/VAI PASSAR

A Croácia deverá ter um trabalho relativamente tranquilo neste Grupo. A Sérvia e a Bielorrússia irão lutar pelo segundo lugar do Grupo, enquanto o Montenegro deverá estar à espreita para tentar aproveitar para fazer alguma surpresa.

Redação BnR
Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

Benfica acelera renovações e pretende segurar 9 talentos que venceram o Mundial Sub-17 por Portugal

O Benfica está a negociar as renovações de todos os vencedores do Mundial Sub-17 por Portugal. Dossiers encarados como prioritários.

Rúben Neves recusa renovar com o Al Hilal e tem 4 interessados de peso na Premier League para janeiro

Rúben Neves termina contrato em 2026 e o Al Hilal quer vender-lo em janeiro. Manchester United, Tottenham, Newcastle e o West Ham estão na corrida.

Benfica e FC Porto com mais concorrência na corrida por Souffian El Karouani: eis o novo interessado no lateral

Souffian El Karouani é alvo de Benfica e FC Porto... e não só. O Marselha entrou com tudo no negócio e está a observar o jogador.

Fábio Silva mais perto de rumar ao Real Bétis por empréstimo mas concorrentes mantêm-se atentos

O Borussia Dortmund está em negociações avançadas para o empréstimo de Fábio Silva ao Real Bétis. Villarreal e Roma ficam para trás.

PUB

Mais Artigos Populares

José Morais anunciado como treinador do Al Sharjah

Esta terça-feira, o Al Sharjah dos Emirados Árabes Unidos anunciou que José Morais irá assumir o comando técnico do clube.

Hansi Flick e o regresso de Marc-André ter Stegen ao onze do Barcelona: «É o capitão e é muito importante para a equipa»

Hansi Flick abordou o regresso de Marc-André ter Stegen, que esteve afastado durante sete meses devido a um conjunto de lesões.

Martin Braithwaite processa o Grémio em mais de 1 milhão de euros por dívida relativa ao prémio de assinatura

Martin Braithwaite processou o Grémio e pede cerca de um milhão de euros por uma dívida relativa ao prémio de assinatura.